Efeito blend é tendência de clareamento dos fios para o verão – em Coloração

Depois das californianas e do ombré hair, cabeleireiros apostam nas mechas blend, que clareiam o cabelo de forma mais natural

Reportagem: Camila Saipp



mechas blend para o verão

As mechas blend  prometem deixar o cabelo iluminado de forma natural
Foto: Divulgação 

Nada combina mais com o verão do que um cabelo brilhante, iluminado e com aspecto natural, não é?! Pois foi pensando nisso que o cabeleireiro Eron Araújo, em parceria com AJ Medeiros, diretor criativo da Wella, criou o efeito blend, a mais nova tendência em coloração para este verão – e para os próximos também. “O verão é a estação onde as pessoas ficam mais iluminadas, com a pele mais dourada e os cabelos naturalmente clareiam e ficam mais opacos. A tendência vem justamente realçar esse clareamento em um Blend (mistura) de tons naturais, dando mais sofisticação aos cabelos clareados”, afirma Vanessa Stival, colorista do Werner Coiffeur (RJ).

Em novembro do ano passado, o hairstylist do Salão Marcos Proença, Vinícius Silveira, já tinha contado pra gente que os cabelos deste ano deveriam ser monocromáticos, fugindo um pouco do ombré e da californiana que reinaram absolutos durante tantos verões, lembra? Logo depois surgiram essas mechas suaves que começam desde a raiz e vão até as pontas do cabelo, possibilitando um efeito de clareamento uniforme.

Para Vanessa Stival, a principal diferença entre esta nova técnica e a californiana é justamente a naturalidade da cor, já que a blend promove um clareamento uniforme dos fios: “As mechas são selecionadas de forma que não seja possível perceber onde começam nem onde terminam, dando uma maior profundidade de cor, efeito de luz e sombra, pouco contraste e maior naturalidade”.


Gil Scawia, hairstylist do Nandi Spa & Hair, afirma que o melhor de tudo é que por priorizarem a naturalidade, as mechas caem bem em todos os tipos de cabelo, dos mais claros aos mais escuros. “A técnica pode ser utilizada em qualquer tom de cabelo, pois ela serve apenas para dar uma iluminação natural à tonalidade dos fios”, afirma o expert.

E no que diz respeito à manutenção da cor, o blend requer os mesmos cuidados do que os outros tipos de tintura, isto é, utilização de shampoo para cabelos coloridos, hidratação a cada 15 dias e retoque das mechas de acordo com o crescimento e desbotamento dos fios. “As mechas podem ser retocadas a cada três meses mais ou menos, lembrando sempre que o uso de bons produtos faz toda diferença no resultado e na durabilidade da cor”, completa Vanessa.

 

O artigo Efeito blend é tendência de clareamento dos fios para o verão – em Coloração
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/coloracao/efeito-blend-e-tendencia-de-clareamento-dos-fios-para-o-verao/3195

Deixe uma resposta