Diferentes maneiras de delinear as sobrancelhas

A matéria Diferentes maneiras de delinear as sobrancelhas
você fica sabendo todos os detalhes aqui ou veja mais notícias em Dicas de Mulher.

diferentes maneiras de delinear as sobrancelhas Diferentes maneiras de delinear as sobrancelhas

As sobrancelhas emolduram o rosto. Logo, tê-las em bom estado, limpas, bem desenhadas e sem falhas faz toda a diferença para uma fisionomia mais harmônica. Assim, destaca-se o olhar imprimindo personalidade à expressão facial, valorizando-a.

Porém, quando as sobrancelhas possuem falhas, poucos pelos ou imperfeições, sejam estas de nascença ou adquiridas, alguns truques e técnicas de maquiagem têm como objetivo delineá-las e corrigi-las.

Métodos para delinear as sobrancelhas

1 – Sombras ou lápis delineador: As correções são feitas com tons de sombra fosca com o auxílio de um pincel umedecido ou lápis delineador, se aproximando da cor da sobrancelha. Entretanto, para a grande maioria das mulheres, encaixa-se com precisão produtos de tons acinzentados mais escuros, tal como o marrom-escuro, ou claro para as loiras. O lápis 6B, por sua vez, realça o olhar e preenche os fios de maneira discreta. Porém, tais métodos requerem precisão ao serem aplicados e, assim como outros apetrechos de um estojo de maquiagem, possuem curta durabilidade.

2 – Henna: Para falhas maiores, sobrancelhas muito finas ou com poucos pelos, a henna apresenta-se como alternativa de maior durabilidade. Depois de aplicada, a mesma permanece na pele por até duas semanas, clareando gradativamente. A técnica, porém, não deve ser realizada com tons extremamente escuros, pois o efeito requer sutileza. A aplicação de henna é uma alternativa para manter as sobrancelhas delineadas enquanto alguns pelos estão crescendo para completá-la, por exemplo.

3 – Kajal: O lápis de olho indiano serve tanto para preencher as sobrancelhas quanto para o contorno dos olhos. Porém, a aplicação do kajal é indicada para ocasiões especiais, acompanhando maquiagens sofisticadas. Sugere-se aplicá-lo após finalizada a maquiagem, juntamente ao lápis marrom-escuro ou preto, de acordo com a cor do cabelo, para preencher possíveis falhas.

4 – Micropigmentação: A micropigmentação funciona como uma tatuagem que irá preencher as falhas, tal como corrigir sobrancelhas caídas. Logo, se faz um redesenho da mesma, o que mudará a expressão da face. O traçado, entretanto, pode ser esfumaçado ou de pelos desenhados um a um. A técnica penetra superficialmente à pele, clareando no período de dois anos. Neste processo, faz-se o uso de um anestésico tópico para aliviar a dor. Se bem aplicado o pigmento, o efeito tende a ser natural, porém, a micropigmentação deve ser feita por profissionais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, cores, técnicas e desenhos.

O formato ideal

Cada rosto requer um desenho de sobrancelhas para deixá-lo harmonioso, assim, o rosto quadrado harmoniza-se às sobrancelhas retas com curvas mais acentuadas nas pontas. O rosto oval requer fios arqueados. O redondo adequa-se aos fios espessos. Mulheres de testas largas, todavia, devem evitar afinar muito as sobrancelhas, já que esta característica realça a região. Para aquelas de olhos pequenos, as sobrancelhas devem manter-se sempre limpas na parte inferior, levantando o olhar. Mulheres de olhos separados devem evitar arqueá-las e manter seu formato quase reto, limpo nos cantos internos.

O artigo Diferentes maneiras de delinear as sobrancelhas
foi originalmente publicado em http://www.dicasdemulher.com.br/diferentes-maneiras-de-delinear-as-sobrancelhas/

Deixe uma resposta