Dieta DC: perca até 9kg em 1 mês – em Dieta de emergência

A dieta DC (Decrescente Crescente) foi criada para evitar o engorda-emagrece-engorda após o fim do regime


Por Redação Corpo a Corpo



Dieta DC

Dieta ajuda a perder até 9kg em 1 mês, e não engordar mais

Foto: SXC

Ficou curiosa para experimentar a dieta DC? Também, com tantos atrativos, fica difícil mesmo ignorar este “pequeno milagre”. Se você ainda está um pouco receosa, saiba que além dos quilos a menos na balança, há a possibilidade de diminuir 16 centímetros na silhueta, no mesmo período de tempo. “A média de centímetros perdidos pelas pacientes foi de 3 a 7 na cintura; de 2 a 5 no quadril; e de 2 a 4 nas coxas”, diz Liliane Oppermann, médica ortomolecular e nutróloga (SP), criadora da dieta. Além disso, em estudos realizados no consultório médico, o percentual de gordura das adeptas abaixou em torno de 3% a 8%. Elaborada a partir da famosa dieta de South Beach, que prioriza a ingestão de proteínas magras e carboidratos complexos, a DC dá ênfase aos alimentos funcionais que, além de nutrir o organismo, são capazes de oferecer um benefício extra, como prevenção de doenças, diminuição da retenção de líquidos e aumento do metabolismo.

Vale muito a pena

Outro motivo para a dieta dar certo é a variação na quantidade de calorias a cada seis dias, primeiro para menos e depois para mais, em cinco sequências, para um programa de 30 dias. “Seis dias é o tempo que o cérebro precisa para perceber que a pessoa está de dieta. Quando ocorre esta adaptação, a redução de peso é lenta. Antes que o cérebro se acomode, um estímulo decrescente ou crescente de calorias faz que a pessoa perca peso sempre”, explica Liliane Oppermann.Mas o maior benefício da dieta é o fim do efeito sanfona. Como não existe uma queda do metabolismo basal, comum nas restrições alimentares bruscas, a dieta DC o mantém em alta mesmo após o emagrecimento. Vale lembrar que não se trata de uma reeducação alimentar, portanto, não prolongue a dieta por mais de 30 dias. “Sua finalidade é promover uma perda de peso inicial intensa, para incentivar a posterior manutenção com um plano alimentar equilibrado”, completa Liliane Oppermann. Fique de olho no cronograma calórico e mãos à obra. Um mês passa bem rápido…

O artigo Dieta DC: perca até 9kg em 1 mês – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/dieta-dc-perca-ate-9kg-em-1-mes/4059

Deixe uma resposta