Dicas para quem quer começar a correr – em Treino aeróbico

Confira as dicas para quem quer começar a correr e inspire-se!

Texto Redação| Foto Shutterstock



Dicas para quem quer começar a correr

Ter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas são regras que todos conhecem como ideais para manter a saúde em dia. A corrida (de rua ou indoor) tem se tornado a prática preferida de homens e mulheres de todas as idades para manter a forma.

É também um dos exercícios mais completos: o esporte é indicado para, perder calorias, aumentar a massa muscular e fortalecer as articulações, além de auxiliar o combate à osteoporose e o controle, do estresse e da ansiedade. Porém, a hora do exercício físico pode se tornar um pesadelo para as pessoas que não são habituadas a fazer esportes com frequência e realizam a atividade sem o preparo correto e específico, correndo grandes riscos de lesão.


Pensando em contribuir com uma prática tranquila e agradável para iniciantes e até corredores profissionais, confira dicas para realizar uma corrida saudável: 

– Hidratação é fundamental: quem pretende caminhar ou correr precisa criar o hábito de beber bastante água, pois a eliminação é rápida e os sais minerais precisam ser repostos.

– Para os iniciantes: a principal dica é respeitar seu limite e intercalar a corrida com a caminhada.

– Corrida na praia: requer mais energia, consequentemente o gasto calórico é maior, ou seja, emagrece mais. Além da corrida, as belas paisagens podem ser apreciadas durante o exercício.

E na rua: evite locais íngremes, pois podem ocasionar problemas nas articulações. Caso seja iniciante, a dica é correr na grama ou até mesmo na esteira.

 ***Agradecimentos à Calminex

O artigo Dicas para quem quer começar a correr – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/dicas-para-quem-quer-comecar-a-correr/6033

Deixe uma resposta