Dicas para praticar natação na praia – em Treino aeróbico

A natação detona 800 calorias por aula, além de trabalhar os músculos. Que tal aproveitar o calor e praticar esse esporte na praia? Confira dicas de como trocar a piscina pelo mar

Texto: Fernanda Cury | Adaptação: Nathália Henrique



Dicas para praticar natação na praia

Foto: Shutterstock

Prática polivalente – Não faltam bons motivos para praticar. A natação é considerada um dos esportes mais completos, pois trabalha os músculos de braços, ombros, peito, costas, abdome e coxa, e ainda emagrece.


Ajuste-se à novidade – Para se sair bem na praia, alguns cuidados são importantes… “No mar a nadadora não conta com os azulejos no chão paras e orientar. Por isso, tome algum ponto de referência na praia”, ensina Poliana Okimoto, medalhista de prata na maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Ao nadar no mar, respire olhando para frente. O movimento tonifica a musculatura dos ombros e braços Esteja preparada para enfrentar desafios como ondas, correntezas e temperaturas baixas.

Empate técnico – Se por um lado existem as dificuldades como a correnteza e a temperatura, por outro, a água do mar é mais densa do que a doce, o que faz que a esportista flutue facilmente. “O gasto calórico ao nadar no mar ou na piscina, portanto, é praticamente o mesmo: cerca de 800 calorias por hora”, diz Leonardo Nestal,  gerente da Acqua Academia (SP).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 301

O artigo Dicas para praticar natação na praia – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/dicas-para-praticar-natacao-na-praia/7018

Deixe uma resposta