Dicas para potencializar o treino – em Treino sob medida

Para potencializar os resultados dos treinos na academia, é preciso mudar hábitos do dia a dia, como ingerir mais fibras e até beber suco de beterraba!

Reportagem: Amanda Cruz



Como potencializar o treino

Você malha, malha, malha e não vê resultados? Pode ser

culpa de alguns hábitos
Foto: Danilo Borges

Você nunca falta à academia, segue os treinos corretamente, mas quer que os resultados apareçam mais rápido? É possível potencializar essa rotina com pequenas e fáceis atitudes no dia a dia. A professora Alessandra Dianin, da academia Bio Ritmo (SP), recomenda usar escadas em vez de elevadores e caminhar pequenos trechos sempre que puder, pois essas atitudes fazem com que haja maior oxigenação do pulmão, aumentado a sensação de bem-estar e a transpiração elimina toxinas.

“Outra dica importante é dormir bem, tomar bastante água, fazer boas trocas alimentares, como trocar açúcar refinado por açúcar mascavo, ou alimentos feitos com farinha branca (arroz branco ou macarrão por exemplo) pelos integrais”, ressalta Alessandra. Essas atitudes ajudam o corpo a se acostumar e querer cada vez mais se movimentar.

Dormir bem também é fundamental, pois durante o sono ocorrem ações importantes para recuperar o organismo do treino, como por exemplo a metabolização de gorduras pelo fígado e maior secreção do hormônio GH, conta Daniel Lopes, personal trainer da Cia. Athletica (SP).

Também existem formas de arruinar o treino: ingerir bebidas alcoólicas e alimentos com alto teor de açúcar, exagerar nos treinos, ficar muito tempo em jejum e não consumir frutas e vegetais. Portanto, evite essas atitudes para um melhor resultado dos seus esforços na malhação!

Confira mais ações que potencializam o treino:

 

Inclua suco de beterraba na alimentação
Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha, o suco de beterraba aumenta a resistência física, permitindo que os atletas se exercitem até 16% de tempo a mais, ou seja, a beterraba diminui a sensação de cansaço e exaustão.

Faça sexo, pois emagrece!
Transar queima cerca de 250 calorias durante meia hora, aumenta a disposição e libera endorfina, proporcionando maior sensação de bem-estar.

Beba bastante água e ingira fibras durante o dia
Além de ajudar na queima de gordura e na eliminação do sódio, a água antes das refeições gera sensação de saciedade, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Oakland, na Califórnia. Outro alimento que diminui o apetite são as fibras, pois retardam o esvaziamento gástrico, mantém o índice glicêmico, eliminam toxinas e estimulam o bom funcionamento do intestino.

Tome um café da manhã caprichado
Nem pense em cortar o café da manhã para emagrecer, pois não é a toa que é chamada de “principal refeição do dia”, um desjejum equilibrado faz com que o corpo armazene menos gordura durante o dia, segundo estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Aposte nas frutas secas
Acompanhadas de saladas ou iogurtes, as frutas secas são deliciosas e ainda aceleram o metabolismo, além de conterem muitas vitaminas e sais minerais

 

O artigo Dicas para potencializar o treino – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/dicas-para-potencializar-o-treino/2721

Deixe uma resposta