Dicas para manter a pele bronzeada mesmo nos dias frios – em Cuidados com o corpo

O tempo frio não precisa ser sinônimo de pele branco-escritório. Com os produtos certos, é possível ganhar uma cor ou, pelo menos, não perder aquela que você ganhou nas últimas férias. Saiba mais!

Por Luciana Hruby | Adaptação Kelly Miyazato



Aposte nas dicas para manter a pele bronzeada mesmo nos dias frios
Foto: Danilo Borges

Tonalizante
É ideal para “maquiar” o corpo (principalmente as pernas) e, portanto, indicado para quem deseja, de fato, escurecer a tonalidade da cútis instantaneamente. De quebra, ainda disfarça imperfeições, como estrias e vasinhos, por exemplo. Como seca rapidamente e existe o risco de manchar a pele, a solução é aplicá-lo com movimentos rápidos, em ziguezague, na vertical ou até mesmo pedir ajuda para uma amiga. Só coloque a roupa quando o produto estiver completamente seco. Não se esqueça também de tomar cuidado com a quantidade de tonalizante para que o resultado não fique falso demais. Vá dosando até alcançar o efeito desejado.


Autobronzeador
Ele realiza uma oxidação na camada mais superficial da pele, levando a uma coloração dourada que dura até sete dias. “Isso é possível graças ao DHA [di-hidroxiacetona], princípio ativo que reage com as proteínas dessa camada, resultando na produção de pigmentos”, explica Tatiana Steiner, dermatologista (SP). Antes de aplicá-lo, capriche na esfoliação para uniformizar a textura do corpo. “Comece pelas pernas e suba para abdome, braços e costas”, ensina a especialista. Use uma luva para evitar que a palma da mão fique colorida. “Para não manchar a roupa, espere o produto secar por meia hora. E o banho só está liberado oito horas depois”, fala Camila Ciarleglio, dermatologista (SP).

Iluminador
Age superficialmente, ou seja, também atua como uma maquiagem corporal, que pode ser usada em um evento noturno, por exemplo. “Ele é perfeito para conferir um toque acetinado e proporcionar pontos de luz à tez”, afirma Cecilia Machado, maquiadora do salão House of Beauty (SP). A aplicação é simples: com as mãos, basta fazer movimentos circulares na região desejada (braços, pernas, colo…) até que o produto assuma uma textura uniforme. Daí, é só esperar a absorção e vestir a roupa. “Também é superimportante estar com a depilação em dia a fim de turbinar o resultado”, aconselha Paulo Renso, maquiador da agência Amuse-Ment Beauty (SP).

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 307

O artigo Dicas para manter a pele bronzeada mesmo nos dias frios – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/dicas-para-manter-a-pele-bronzeada-mesmo-nos-dias-frios/5924

Deixe uma resposta