Dicas para escolher o batom vermelho – em Make

Você fica em dúvida na hora de usar batom vermelho? Então, veja as dicas para escolher o tom ideal para o verão de acordo com o seu tom de pele

Por Kelly Miyazato



Dicas para escolher o batom vermelho 
Foto: Danilo Borges

Se a intenção é impressionar, a escolha do batom vermelho é unânime, não é verdade? Mas, eleger o tom ideal para cada ocasião é uma tarefa difícil. Para ajudar nessa missão, Liliane Borges, maquiadora do salão MondeK Coiffeur, explica que cores muito fortes, como o vermelho, podem proporcionar efeitos contrários aos desejados, dependendo do local, evento ou circunstância.

“Aposte sempre nas cores vibrantes. O segredo para fazer sucesso com o batom vermelho é escolher a tonalidade que combine com o tom de pele e a cor do cabelo. No mercado existem inúmeros tons de vermelhos, são diversas opções disponíveis”, recomenda.


Confira as dicas de Liliane Borges para ajudar a encontrar o tom certo para uso no dia a dia ou para ocasiões especiais:


Batom vermelho para pele clara
Invista no vermelho tomate. A cor é perfeita para loiras e morenas de pele clara.

Batom vermelho para pele morena
Batom vermelho intenso. Aquele tom mais fechado, tipo bordô.

Batom vermelho para ruivas
Adote os vermelhos de tons mais frios e alaranjados. Ficam perfeitos.

“A dica para arrasar no verão é abusar de vermelhos alaranjados, mas que tenham pouca pigmentação. Deixe os vermelhos pigmentados e de textura matte – aqueles sem brilho e com efeito opaco – para usar à noite, assim você cria um look mais leve”, conclui.

 

*Agradecimentos à Liliane Borges, maquiadora do salão MondeK Coiffeur.

 

 

O artigo Dicas para escolher o batom vermelho – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/dicas-para-escolher-o-batom-vermelho/7557

Deixe uma resposta