Dicas para eliminar o culote – em Cuidados com o corpo

Descubra o que fazer para eliminar o culote, aquela gordura localizada no quadril, com tratamentos e exercícios

Reportagem: Camila Saipp



como eliminar o culote

O culote pode ser eliminado com exercícios aeróbicos e boa
alimentação ou, em alguns casos, com a lipoaspiração
Foto: Felipe Lessa 

Um dos maiores inimigos das mulheres nas academias, o culote nada mais é do que acúmulo de gordura localizada que pode aparecer no quadril ou nas laterais da coxa.

O culote tira o sono das mulheres, pois, além de ser bem visível, ela também é uma das mais fáceis de aparecer e mais difíceis de ser queimada. De acordo com Sílvia de Mello, dermatologista da Clínica Ivo Pitanguy, o culote é uma característica genética, que se potencializa com a ingestão inadequada de alimentos e falta de exercícios físicos.

É possível eliminar o culote?

Apesar de ser uma gordura localizada difícil de ser queimada, o culote pode ser eliminado com muita dedicação e força de vontade. A gerente da academia Runner Samara Queiroz recomenda os exercícios aeróbicos para um resultado mais eficaz. “A atividade aeróbica é o que vai fazer com que essa gordura seja eliminada mais rapidamente, mas o trabalho muscular também é muito importante. Ficar muito tempo sentada ou sem fazer atividades físicas, colabora – e muito – para esse acúmulo. Caminhadas, corridas, andar de bicicleta, e patinar são ótimos aliados na hora de eliminar a gordura”, indica ela.



Além do método mais tradicional, a Dra. Sílvia de Mello também recomenda a lipoaspiração para os casos mais críticos e que requerem resultados mais urgentes. “Alimentar-se bem, fazer exercícios aeróbicos e localizados contribuem bastante para a redução dos culotes, mas a lipoaspiração tem resultados fantásticos neste caso”, explica ela.

O artigo Dicas para eliminar o culote – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/dicas-para-eliminar-o-culote/2813

Deixe uma resposta