Dicas para curtir o verão sem estragar as unhas – em Esmalte

É quase impossível manter as unhas intactas durante uma viagem no verão, não é mesmo? Pensando nisso, reunimos diversas dicas de manicures para você poder curtir a estação sem prejudicar sua unha

Por Nathália Henrique



Dicas para curtir o verão sem estragar as unhas

Foto: Danilo Borges

Verão é sinônimo de praia e piscina. Porém, muito sal, calor e cloro podem resultar em unhas descascadas e fracas. Confira dicas de top manicures para te ajudar a prolongar o efeito de unha recém feita.

De acordo com a manicure Gabriela Pacheco, da Esmell Leblon, usar luvas para atividades domésticas e bases fortalecedoras para evitar que a unha quebre, são hábitos importantes para quem deseja manter as unhas bonitas por mais tempo. “O detergente e produtos de limpeza estragam as unhas e podem facilitar até o aparecimento de micoses”, afirma.

A dica da manicure Renata Cesário da Ophicina do Cabelo, é ter sempre em mãos lixa, alicate e extrabrilho. “Qualquer lasquinha que surgir, passe a lixa, antes que piore e comprometa quase toda a unha. O alicate é bom caso precise cortá-la curta, ao invés de deixá-la torta. Já o extrabrilho garante o mesmo efeito de quando saímos do salão”, afirma Renata.


Renata também revela que é essencial manter as cutículas hidratadas. “Escolha um hidratante com colágeno e manteiga de cupuaçu, por exemplo, que de quebra também deixa as mãos macias. Sempre carregue um na bolsa”. 

A manicure Raiane Silva do Werner Coiffeur, indica sempre tirar a pontinha do esmalte para prolongá-lo, já que a unha começa a descascar pela ponta. “Escolha também marcas boas para pintar as unhas e esqueça os esmaltes velhos. Com certeza eles irão durar menos”, afirma Raiane. Um ótimo truque, é remover o esmalte sempre um dia antes de ir ao salão e passar um hidratante. “Isso evita o surgimento de manchas brancas e deixa as unhas mais fortes”, diz.

O artigo Dicas para curtir o verão sem estragar as unhas – em Esmalte
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/esmalte/dicas-para-curtir-o-verao-sem-estragar-as-unhas/7657

Deixe uma resposta