Dicas para a Pedicure Fácil Sem Sair de Casa

A matéria Dicas para a Pedicure Fácil Sem Sair de Casa você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu tenho o pé gordinho e as unhas dos pés chatas, então logo de cara, não gastem seus dedinhos tirando sarro desse fato, pois eu sei muito bem, tá? (RISOS) – Vocês já devem saber que eu mesma faço tudo em casa, incluindo manicure e pedicure. Manicure é até fácil, mas pedicure… além de ter que ter o talento de pintora para que o esmalte não saia para fora das unhas pequenininhas e esquisitas dos dedinhos, ainda tenho que dar uma de acrobata para alcançar todos os cantos! Não é mole!

Mas com prática e com algumas dicas simples, eu posso dizer que pude simplificar bem o processo.

Dicas para a Pedicure Fácil Sem Sair de Casa

  • Use um removedor de cutículas e hidratante e com o alicate retire o excesso de cutículas com cuidado. Eu uso o removedor da Sally Hansen e o Hidratante para os Pés Idná Borges (que contém ácido bórico e ajuda a afinar os pés, além de hidratar).itens pedicure em casa
  • Com um cotonete, passe uma camada grossa de hidratante ao redor das unhas – não passe nas unhas em si, assim o esmalte não adere á pele e fica bem fácil de limpar – nem precisa usar acetona.
  • Use um lenço de papel dobrado para fazer um divisor de dedos caseiro, caso você não tenha um.
  • Passe o esmalte normalmente, eu geralmente passo duas camadas.
  • Retire o esmalte que borrou com a unha do dedão da mão – caso necessário mergulhe a unha na acetona ou removedor de esmalte, mas graças a dica do hidratante, nem precisa, o esmalte que borrou não adere á pele e sai facilmente.
  • Espalhe o hidratante sobre os dedos e pronto!

pedicure em casa

Meu divisor de dedos ultra creuza é uma salvação, porque eu sempre esqueço de comprar aqueles bonitinhos cor-de-rosa vendidos na farmácia e meus dedos são bem juntinhos, então o divisor de lenço de papel ajuda muito na hora de passar o esmalte.

A dica do hidratante ao redor das unhas pode também ser usada quando for fazer as unhas das mãos, assim como a dica de limpar o esmalte borrado com a unha do dedão – isso facilita demais a vida de quem faz manicure e pedicure em casa!

O esmalte da foto é o China Glaze Cranberry Splash e a sandália é da Nine West.

O artigo Dicas para a Pedicure Fácil Sem Sair de Casa foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/dicas-para-a-pedicure-facil-sem-sair-de-casa.html

Deixe uma resposta