Descubra quais futas que fazem bem para pele – em Nutrição

Para ter uma pele radiante, inclua algumas frutas em seu cardápio! Vem ver quais são

Texto Redação | Foto FreeImages



Descubra quais futas que fazem bem para pele 

Variedade é o que não falta! Em todos os mercados que você vá, as frutas amarelas estão lá. Banana, abacaxi, manga, pera, maracujá, cenoura, laranja, damasco e pêssego são algumas delas. Mas você sabia que elas trazem benefícios ao corpo, além de manter a beleza e a saúde da pele e cabelo?


Elas contêm vitaminas A, B, C, cálcio, ferro magnésio, fósforo, potássio e sódio. Ricas em antioxidante, no qual combate os radicais livres e consequentemente, o envelhecimento precoce, as frutas amarelas aumentam a resistência, regulam a função intestinal e são ótimas para manter a saúde da pele e do cabelo. Além disso, são fontes de ácido fólico, betacaroteno e tiamina.

Elas ainda contêm substâncias que protegem a visão, combatem o estresse, ativam o sistema imunológico, protegem a pele, evitam alguns cânceres e ajudam no bronzeado. Ótima pedida para as brasileiras que querem manter a marquinha de biquíni por mais tempo depois do verão.   

Por isso, nada melhor do que incluí-las no cardápio! Segundo o endocrinologista Tércio Rocha,  é importante à ingestão de, no mínimo, 5 porções de frutas e legumes por dia, inclusive as amarelas, que evitam a baixa na produção hormonal. “A partir dos 27 anos, a produção natural dos hormônios vai caindo. Essa queda pode ser um pouco maior caso a pessoa não coma as frutas amarelas, porque elas são antioxidantes. Ou seja, elas impedem, parcialmente, a ação dos radicais livres, que também ajuda a agravar mais a baixa na produção hormonal”, explica.

Outra opção também são os produtos feitos por farmácias. A Rede de Farmácia de Manipulação Officilab possui alguns produtos com as poderosas frutas amarelas. “A nossa linha possui uma mistura termogênica com manga selvagem e outro suplemento de abacaxi a base de colágeno hidrolisado. As frutas amarelas dão um sabor refrescante e são importantes para a manutenção de uma pele saudável e jovem”, comenta a farmacêutica Cláudia Souza.

O artigo Descubra quais futas que fazem bem para pele – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/descubra-quais-futas-que-fazem-bem-para-pele/6584

Deixe uma resposta