Descubra como é a maquiagem ideal para o ambiente de trabalho – em Make

Confira as dicas para não correr o risco de trabalhar com uma produção exagerada

Reportagem: Camila Saipp



aposte nos tons terra, que são leves e não chamam muita atenção

Aposte nos tons terra, que além de serem mais naturais,
não  chamam muita atenção
Foto: Christian Parente 

O dia começa assim: “Devo me maquiar ou ir de cara lavada ao trabalho?”, “Como será o make ideal para o escritório?”,  “Como saber se eu exagerei na maquiagem?“. Essas e outras questões são dúvidas constantes das trabalhadoras brasileiras, já que não existe uma regra específica para a ocasião.

De acordo com o maquiador Gil Scawia, do Nandi Spa&Hair (SP), as mulheres devem sim se maquiar para ir ao trabalho, mas com cuidado para não exagerar na dose. “Sempre indico que usem um make mais leve, nunca em preto! Assim, dá para ficar com uma aparência boa sem chamar muita atenção”, ensina o expert.

Para isso, o ideal é apostar nos tons terra, que conferem um ar saudável ao rosto sem parecer uma superprodução.  “A sombra marrom deve substituir a preta e a bege é um ótimo truque para iluminar o olhar. O rímel pode ser preto ou marrom e o blush, levemente rosado, deve ser usado só pra dar uma corada nas maçãs. Os batons devem ser em tons neutros ou até mesmo cor de boca”, acrescenta Gil.

Segundo o profissional, a regra de ouro para uma produção perfeita é que nunca percebam que você está maquiada. “Se alguém notar o seu make significa que você deu uma exagerada. Pense sempre que a maquiagem é só um realce pra te deixar com aquela carinha de saudável, e não para atrair a atenção de todos”, emenda.

Por último, Gil dá uma dica preciosa e que pode pegar muitas mulheres de surpresa: “Não indico o uso de gloss no ambiente de trabalho, pois pode dar um ar sexy e sedutor não desejado para a ocasião”. Então, tá!

 

O artigo Descubra como é a maquiagem ideal para o ambiente de trabalho – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/descubra-como-e-a-maquiagem-ideal-para-o-ambiente-de-trabalho/2700

Deixe uma resposta