Descoloração Sem Água Oxigenada e Sem Danificar os Cabelos

A matéria Descoloração Sem Água Oxigenada e Sem Danificar os Cabelos você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

O tão prometido post sobre como clarear os cabelos sem usar água oxigenada finalmente ficou pronto! Essa foi a técnica que a dupla dinâmica Di & Edu, donos das minhas madeixas, utilizaram para descolorir meus fios, pois eles não aguentam água ox e pó descolorante de jeito nenhum! Sofrem muito!

A receitinha dos meninos consegue baixar em até 3 tons os seus fios mesmo que eles estejam tingidos e, no caso de fios virgens, baixa até 6 tons. Para cabelos quimicamente tratados, é a melhor opção. Neste post, a dupla dinâmica ainda fala um pouco sobre a famosa história de usar neutralizante nos cabelos em um processo apelidado de UTI capilar e dão a opinião de profissional sobre o assunto.

Olá meninas do PB! A pedido da Lô (e antes que vocês a matem) nós, Di olliver e Edu Quarterback vamos falar pra vocês sobre descoloração sem água oxigenada.

Primeiro vamos entender como o pó descolorante reage com a Ox (água oxigenada).

A Ox tem um pH entre 2,5-4, ou seja, ácido, quanto mais alta a volumagem da Ox (10, 20,30, 40) menos ácido é o seu pH ( ou mais alcalino, como preferirem).

O pó descolorante tem um pH variado dependendo da marca e finalidade, variando entre 8,5-11, ou seja, alguns são altamente alcalinos.

tabela de ph

Com a liberação do oxigênio, causada pelo contato da Ox com o pó descolorante em contato com o cabelo, há uma ruptura nas ligações de pigmento, o que causa a despigmentação do fio (não sou tão bom quanto a Lô pra explicar essas coisas de reação química, só estou fazendo um suspense rsrs).

Então, se para ocorrer a descoloração o pó descolorante precisa da Ox, como clarear sem Ox?

Basta substituir o reagente por Neutralizante de relaxamento!

Ele tem a mesma função da Ox (nesse caso), porém por ter um pH mais ácido que a água oxigenada (algo em torno de 2) ele não danifica tanto o cabelo como a solução Ox + Pó descolorante. como descolorir os cabelos sem agua oxigenada

Pra quem costuma fazer relaxamento essa é uma dica bem legal se quiser clarear os cabelos (claro, se estiverem saudavéis), lembrando que, o  Neutralizante com pó descolorante pode sim fragilizar os cabelos porém, com menos agressividade que a Ox.

Outra coisa muito importante: Não vai pensando que se você fizer essa descoloração você vai ficar platinada, isso depende da estrutura do seu cabelo e da saúde dos fios, mas geralmente se consegue atingir até 6 tons de clareamento em cabelos sem coloração. como clarear o cabelo sem

É muito importante sempre cuidar dos fios, independente de quais quimicas você faz ( ou não faz), porque mesmo que você esteja há muito tempo sem realizar nenhum procedimento quimico, ainda podem ter residuos de quimicas que você tenha feito no passado,(como uma cliente que eu atendi no salão e tinha HENE nas pontas do cabelo, mesmo depois de 3 anos sem usar e perdeu todas as mechas que eu tinha feito) e porque o dia-a-dia também causa muitas agressões.

Já vou me despedir, mas antes eu quero deixar uma ressalva. Enquanto eu pesquisava algumas questões pra fazer este post, vi que muitos blog estão recomendando Neutralizante pra fazer uma tal de UTI capilar. Não façam isso por favor!

O neutralizante não é um acidificante de tratamento, e se você usar muitas vezes seguidas pode fechar demais as cuticulas do seu cabelo, a ponto de nutrientes (de máscaras por exemplo) não conseguirem penetrar no fio. Se quiserem utilizar um acidificante sem danificar, tem um natural que é otimo – Vinagre Branco. Depois de uma boa hidratação ele é ótimo para dar aquela fechada na cuticula e um brilho sem igual!

Bjos meninas, qualquer duvida deixe aqui nos comentarios que tentaremos ajudar.

Cabelos lindos para todas e até!

Di olliver e Edu Quarterback

O artigo Descoloração Sem Água Oxigenada e Sem Danificar os Cabelos foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/descoloracao-sem-agua-oxigenada-e-sem-danificar-os-cabelos.html

Deixe uma resposta