Depilação com lâmina: 5 dicas para se livrar dos pelos de forma segura – em Cuidados com o corpo

Confira cinco dicas para se livrar dos pelos com total segurança e conforto, e
ainda deixar a tez com um toque supermacio

Reportagem: Redação Corpo a Corpo/ Fonte: Gillette Venus



depilação com lâmina

A virilha e a coxa mercem atenção especial na
hora de  passar a lâmina
Foto: Danilo Borges 

1. Uma boa depilação segue as seguintes etapas: molhe a pele com água morna por 2 a 3 minutos para hidratar os pelos. Em seguida, aplique um gel para depilação, que ajuda a manter a umidade da pele. Escolha um bom aparelho e verifique se suas lâminas estão novas.

2. Para conseguir uma depilação mais rente, depile-se na direção contrária à do crescimento dos pelos – o que significa passar o aparelho nas pernas de baixo para cima. Os pelos das axilas crescem em direções diferentes, por isso raspe nas três direções: para cima, para baixo e paraos lados. Na virilha, depile-se no sentindo que for mais confortável.

3. Os géis para depilação tendem a causar menos ressecamento que o sabonete comum. Ele também ajuda o aparelho a deslizar melhor.



4.
Deixe as áreas difíceis, como a parte posterior dos joelhos, as coxas e os tornozelos por último. Aplique uma grande quantidade de gel para que essas áreas absorvam o máximo possível do produto. Depile-se devagar para não machucar.

5. Após a depilação, lave o local com água fria para fechar os poros. Seque, dando leves tapinhas com a toalha. 

O artigo Depilação com lâmina: 5 dicas para se livrar dos pelos de forma segura – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/depilacao-com-lamina-5-dicas-para-se-livrar-dos-pelos-de-forma-segura/3210

Deixe uma resposta