De ferro quente no lençol a bolsa de água fervendo; dez dicas para burlar o frio

Veja a matéria completa sobre De ferro quente no lençol a bolsa de água fervendo; dez dicas para burlar o frio e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Quando as temperaturas baixam, é comum ver muita gente tiritando de frio por aí. Alguns truques, no entanto, ajudam a manter o corpo aquecido e, consequentemente, minimizar o desconforto daqueles que só gostam da vida quando a temperatura passa dos 25 graus.

É claro que carregar uma blusa extra na bolsa ameniza as surpresas geladas, mas alguns truques também podem entrar na conta. Confira dicas para o inverno não ser uma época só de reclamações:

É uma ótima ideia manter uma bolsa para água quente em casa. Além de melhorar algumas dores, ela aquece no inverno. Foto: Thinkstock/Getty ImagesUse pantufas. Perde-se muito frio pelas extremidades, e um calçado quentinho te fará reter calor. Foto: Thinkstock/Getty ImagesPassar ferro nos lençóis antes de deitar deixa a cama bem aconchegante e quentinha. Foto: Thinkstock/Getty ImagesUm banho quente logo pela manhã ajuda a espantar aquele frio assim que se levanta da cama. Mas lembre-se, o banho deve ser por poucos minutos. Foto: Thinkstock/Getty ImagesSe não tiver aquecedor, ligue o secador de cabelo no quente por alguns minutos, dentro do quarto fechado. Vai aquecer o ar e deixar o ambiente mais aconchegante. Foto: Thinkstock/Getty ImagesUse meias de lã por baixo da calça. Foto: Thinkstock/Getty ImagesPrefira usar o cabelo solto. Vai ajudar a manter o pescoço aquecido. Foto: Getty ImagesSe não tiver bolsa de água quente, segurar uma xícara de água quente fará com que as mãos fiquem aquecidas. Foto: Getty ImagesPrefira cachecóis de lã, em vez de pashminas ou outros tecidos. Foto: Getty ImagesUse gorro e luvas. Perdemos muito calor pelas extremidades do corpo, principalmente pela cabeça. Foto: Getty Images

Leia mais notícias de alimentação e bem-estar

O artigo De ferro quente no lençol a bolsa de água fervendo; dez dicas para burlar o frio foi originalmente publicado em http://saude.ig.com.br/alimentacao-bemestar/2014-07-29/10-dicas-para-se-manter-aquecido-no-frio.html

Deixe uma resposta