Curves faz campanha contra o câncer de mama em SP – em Corpo e Rosto

Academia terá palestras e exames que ajudam a conscientizar a população sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama



Combate ao câncer de mama

Segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca
de 25% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados
praticando cerca de 2h30min de exercícios físicos por semana
Foto: Danilo Borges

No dia 19 de outubro – Dia Nacional ao Combate ao Câncer de Mama, a Curves Moema, em parceria com o Hospital A.C. Camargo, terá uma programação gratuita com ciclo de palestras, plantão de dúvidas e agendamento de exames gratuitos como papanicolau, coleta de sangue e mamografia.

O evento faz parte da 8ª edição da campanha nacional “Curves contra o Câncer de Mama”, que começa dia 15 de outubro e vai até o dia 26 do mesmo mês.

Segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de 25% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados praticando cerca de 2h30min de exercícios físicos por semana.

 

Na data, um time de enfermeiras vai dar dicas estratégicas de prevenção e disseminar a importância do diagnóstico precoce da doença. Além disso, as presentes ainda terão uma aula de como ajudar os seus parceiros a se precaverem contra o câncer de próstata, que só em 2012 apareceram mais de 60 mil casos a cada 100 mil homens. A região sudeste é a campeã, com 78 mil casos.

Serviço:
Campanha de combate ao câncer de mama (gratuito)

Data: 19 de outubro (sexta-feira)
Horário: das 9h às 11h/ das 17h às 19h e das 19h e 21h
Local: Curves – A Academia da Mulher – Alameda Arapanés, 1.440 – Moema – São Paulo / SP
Tel: (11) 5093-4310
www.curves.com.br

 

O artigo Curves faz campanha contra o câncer de mama em SP – em Corpo e Rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/home/corpo-e-rosto/curves-faz-campanha-contra-o-cancer-de-mama-em-sp/2783

Deixe uma resposta