Cuide bem de seu cabelo curto

A matéria Cuide bem de seu cabelo curto
você fica sabendo todos os detalhes aqui ou veja mais notícias em Dicas de Mulher.

cuidados cabelos curtos Cuide bem de seu cabelo curto

Foto: Thinkstock

O cabelo curto é ótimo para quem quer unir praticidade e estilo. Bonito e elegante, é uma boa opção para quem quer mudar o visual e ficar na moda. Mas não é só isso. Se você tem dúvidas de quais são as melhores maneiras de cuidar as madeixas curtas ou se está pensando em mudar, fique atenta às dicas que separamos e tome nota.

O cabelo longo geralmente tem pontas envelhecidas por conta das agressões sofridas. Isso já não acontece com os curtos, que estão com as pontas sempre novas e saudáveis, o que facilita a manutenção e torna o cabelo lindo, prático e mais fácil de pentear. “O corte também é ótimo para retirar o volume indesejado, atenuar as marcas da idade e dar uma cara moderna e rejuvenescida à mulher”, exaltam os cabeleireiros Maurício e Roberto Martins da MR Martin Hair e Beuty.

Outra ótima vantagem é o fator econômico. “Do ponto de vista financeiro, o cabelo curto demanda menos gastos com xampus, condicionadores, cremes, tinturas e demais procedimentos feitos no salão de beleza”, comenta o visagista do salão Charbel Visage, em Belo Horizonte, Jefferson Roberts.

E se vai escolher uma franja para acompanhar o corte, opte pela que melhor combina com seu rosto. “Elas devem respeitar sempre o tipo do rosto e as possibilidades do corte. Neste caso também não existem receitas, o que normalmente é mais determinante é o tipo de formato de rosto”, ensinam os irmãos Martins.

E se você acha que ficará refém da dupla secador e chapinha, engana-se. Alguns cortes e produtos fazem verdadeiras mágicas. “Quem precisar pode optar pela reestruturação térmica que modifica a textura dos fios. Use e abuse da sua imaginação e da habilidade dos profissionais que estão no mercado”, contam os gêmeos.

Cuidados básicos

Para manter o corte bem alinhado, apare as pontas de dois em dois meses. Assim você consegue ainda evitar as pontas duplas e o ressecamento excessivo. Uma boa dica também é escolher produtos indicados para seu tipo de cabelo. Além de seguir as dicas valiosas do visagista Jefferson Roberts.

Ondulado ou encaracolado – O ideal é lavar duas ou três vezes por semana, e usar xampu, condicionador e máscara de tratamento apropriados. Penteie somente após o banho, com o cabelo ainda molhado. Hidratações semanais também são indicadas.

Afro – Com esse tipo de cabelo é preciso redobrar os cuidados. Quem tem fios crespos sofre com o volume e a falta de brilho. É preciso investir em hidratação e bons produtos. Para aqueles cabelos sem forma, indico definir e realçar os cachos através de permanente afro. Para diminuir o volume e continuar com o cabelo crespo, o ideal é apostar no relaxamento.

Liso – Para manter o cabelo curto liso, evite usar chapinha, pois ela pode arrepiar os fios. O mais indicado é apostar no secador para dar um movimento mais natural. Seu maior inimigo será o frizz. Para acabar com o problema, use um bom reparador de pontas. Outro porém é que cabelos curtos e lisos sujam mais rápido. Por isso, o ideal é lavá-los todos os dias com xampu neutro e com Ph baixo para não agredir tanto os fios. Para cuidar corretamente deste tipo de cabelo faça uma hidratação a cada 10 dias.

O artigo Cuide bem de seu cabelo curto
foi originalmente publicado em http://www.dicasdemulher.com.br/cuide-bem-de-seu-cabelo-curto/

Deixe uma resposta