Cuidados para Cabelos Descoloridos

A matéria Cuidados para Cabelos Descoloridos você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu aprendi uma dura lição – descolorir o cabelo causa-lo danos severos e irreversíveis! Acho que muita gente encara fazer mechas ou clarear os fios como se não fosse nada demais. Creio que seja visto como uma química mais leve, afinal não é como alisamento ou escova progressiva, pois é uma coisa que todo mundo faz.

Com certeza é algo que muita gente faz sem sequer pensar duas vezes. Outro dia uma leitora comentou que cabeleireiros acham que todas as mulheres querem ficar loiras e logo sugerem mechas aqui, californianas ali, ombre acolá, assim que a freguesa senta na cadeira. Mas é preciso saber que os processos de clareamento dos fios danificam-os e muito.

Por isso, cabelos descoloridos exigem muitos cuidados:

  • Usar shampoo sem sulfato. Veja aqui uma lista com dicas de shampoos sem sulfatos.
  • Fazer hidratação semanalmente. A hidratação caseira do PB é ótima!
  • Fazer uma boa reconstrução capilar mensalmente. Veja aqui uma dica de uma reconstrução capilar caseira que é MARA!
  • Usar protetor solar para os fios
  • Molhar o cabelo com água fresca (sem cloro, não pode ser água do mar) antes de nadar. Veja este artigo sobre cuidados com os cabelos na piscina para mais informações.
  • Quando puder, evitar o uso de secadores, chapinhas e elásticos.
  • Usar um bom leave-in ou reparador de pontas diariamente.
  • Usar shampoo sem sulfato com violeta de genciana uma vez por semana para evitar que o cabelo fique com aquela aspecto amarelão ou alaranjado. Misture na mão mesmo meia tampinha de violeta na quantidade de shampoo que for usar.
  • Para revitalizar a cor e tirar o amarelão, opte por um banho de brilho, que tem o efeito mais duradouro do que o efeito de desamareladores. Veja como fazer um banho de brilho neste artigo.
  • Escolher uma tintura que danifique menos seu cabelo e isso vai depender de cada um.

Eu acho que as algumas tinturas da Koleston e todas da L’Oreal Feria ressecam demais o cabelo. Eu recomendo a Color Perfect Special Blonde da Wella e a Alphaparf Evolution Pure Platinum para quem quer platinar o cabelo. Para quem quer clarear apenas 1 ou 2 tons, eu recomendo a Revlon Colorsilk em tom acinzentado que não tem amônia e funciona muito bem. tinturas recomendadas

Mesmo essas tinturas irão danificar os cabelos, mas você diminui o estrago com os produtos e tratamentos certos.

A Lô prometeu dar a dica de descoloração que não danifica tanto o cabelo, acredito que ela é à base de ácido cítrico e não abre muitos tons. Infelizmente a Lô anda muito ocupada com o noivado e a viagem para a China, por isso esse artigo ainda não saiu,mas sairá em breve .

O artigo Cuidados para Cabelos Descoloridos foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/cuidados-para-cabelos-descoloridos.html

Deixe uma resposta