Cuidados Com Cabelos Alisados, Cacheados e Crespos ao Nadar

A matéria Cuidados Com Cabelos Alisados, Cacheados e Crespos ao Nadar você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Estão curtindo o calor? Estou com invejinha… o inverno já mostrou sua cara feia aqui em Boston e hoje mesmo estava bem frio e chuvoso, vem muita neve em breve! brrrr… O verão praticamente já chegou no Brasil todo e com ele vem muita praia e piscina, coisas terríveis para o cabelo, especialmente se ele for crespo, alisado ou cacheado.

Se você ainda não sabe, cabelos tratados com química, cacheados ou crespos são bem mais sensíveis pois seus fios são mais porosos. Sendo assim, eles absorvem muito mais os componentes que podem danificá-los, existentes nas águas do mar e piscina. Sal e cloro ressecam demais os cabelos, mas há como protegê-los desses males e ainda sim nadar a vontade.

  1. Molhe bem seu cabelo com água fresca (sem sal ou cloro), antes de nadar, cabelo molhado absorve bem menos, portanto não entre no mar ou piscina com o cabelo seco.
  2. Após molhar o cabelo, passe um creme condicionador nele todo com os dedos, use um bom creme que contenha silicones. Isso vai proteger seu cabelo ainda mais do cloro ou sal e também do sol.
  3. Invista em um condicionador com filtro solar, pois o sol resseca e danifica muito o cabelo.
  4. Assim que sair da piscina ou do mar, lave bem seus cabelos com água fresca. Lave com shampoo sem sulfato apenas 2 vezes por semana, das outras vezes lave apenas com água e condicionador (você pode misturar seu próprio condicionador de limpeza que funciona muito bem, ou usar um condicionador normal). Cabelos alisados, enrolados e crespos nunca devem ser lavados demais ou com shampoos comuns, pois eles causam ainda mais porosidade nos fios.
  5. Nunca esfregue seu cabelo com shampoo, lembre-se seu cabelo é muito sensível e se seu shampoo está fazendo espuma, está danificando seu cabelo.
  6. Use tranças, pois assim você minimiza a absorção do cloro e sal. Você pode molhar, lavar e passar condicionador no seu cabelo antes e depois de nadar sem desfazer as tranças.
  7. Sempre que puder, use uma touca, mas mesmo assim tome todos os cuidados mencionados acima.
  8. Use um condicionador leave-in ou um sérum com silicone no cabelo seco.
  • LOWELL Condicionador com Protetor Solar HIDE SUN
  • Condicionador com protetor solar Éh Cosméticos
  • Condicionador Botanikè Mormaii Cupuaçu & Açaí – Filtro Solar
  • Condicionador Seda Verão Intenso


O artigo é sobre cabelos alisados, cacheados e crespos, mas todos os tipos de cabelo precisam de proteção, por isso mesmo cabelos lisos, sem química podem se beneficiar muito desses cuidados ao nadar.

O artigo Cuidados Com Cabelos Alisados, Cacheados e Crespos ao Nadar foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/cuidados-com-cabelos-alisados-cacheados-e-crespos-ao-nadar.html

Deixe uma resposta