Cremes para Celulite Funcionam?

A matéria Cremes para Celulite Funcionam? você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Pois é, tirei a semana para falar de celulite e como o laser, a única coisa que se livra de celulites de uma vez por todas, ainda é inacessível à maioria das mulheres, os cremes parecem ser uma boa opção.

cremes anti celulite

 

A indústria de beleza está repleta de cremes que garantem eliminar a celulite facilmente no conforto de sua casa. Há marcas renomadas que dizem usar tecnologia de ponta e ingredientes raros em suas poções mágicas que acabam com a celulite após algumas aplicações. No entanto, ao compreender o que realmente é a celulite e também como agem os ingredientes ativos dos cremes, você chega a inevitável conclusão que cremes para celulite não são capazes de milagres.

O que é celulite

A celulite ocorre devido ao aumento das células de gordura localizadas bem abaixo da epiderme. A gordura (em amarelo na figura abaixo) ao aumentar puxa o tecido conectivo (em vermelho na figura abaixo) causando relevos na epiderme (camada mais superficial da pele).

causas da celulite

 

Como se livrar da celulite

Para eliminar a celulite, é preciso fazer duas coisas:

  • Diminuir a camada de gordura
  • Engrossar e renovar a epiderme

Apenas emagrecer, não adianta. Pode até que você veja melhoras na celulite ao queimar algumas calorias, mas os danos na epiderme já foram feitos e a celulite não pode ser eliminada por completo apenas com dieta e exercícios.

É preciso também engrossar a epiderme e isso só é alcançado de forma satisfatória com tratamentos à base de laser.

Como Agem os Cremes Anti-Celulite

Cremes para celulite apenas mascaram ou no máximo melhoram a aparência da celulite, mas elas ainda continuam na pele. Há dois ingredientes muito usados em cremes para celulite:

  • Cafeína – destrói gordura in vitro
  • Retinol – renova e engrossa a pele

O problema é que os cremes não são capazes de penetrar a derme e não chegam até a camada de gordura, sendo assim, cremes à base de cafeína não funcionam. O retinol estimula a produção de colágeno e até pode melhorar a aparência da pele, que se torna mais grossa e elástica, mas estudos provam que os benefícios são mínimos.

Então o que realmente funciona para combater a celulite?

  • Uma combinação de dieta, massagem, exercícios e creme à base de retinol pode melhorar a aparência da celulite
  • Tratamento com dermaroller combinado com dieta e creme à base de retinol pode melhorar a aparência da celulite
  • Tratamento a laser em duas fases (queima de gordura e reparação da epiderme) elimina celulite de forma eficaz

Baseados em estudos e testes, os melhores cremes anti-celulite no mercado são:

  • Clarins Body Lift Contour Control
  • Sisley Phyto Sculptural

cremes para celulite

 

Qualquer outro creme que contenha pelo menos 0,03% de retinol faz o mesmo efeito dos cremes acima, então ao considerar comprar um creme para celulite, veja quais são os ingredientes ativos. Porém não espere que nenhum desses cremes seja a solução definitiva contra celulite.

O artigo Cremes para Celulite Funcionam? foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/cremes-para-celulite-funcionam.html

Deixe uma resposta