Correr na praia queima 600 calorias em 1 hora – em Clube da Corrida

Texto: Fernanda Cury | Adaptação: Nathália Henrique



Correr na praia queima 600 calorias em 1 hora 

Foto: Shutterstock

Deixar as suas pegadas registradas na areia é uma das melhores sensações do verão. “Mas além de bem-estar, correr em terreno arenoso aumenta o equilíbrio, a agilidade e a força. Isso, sem contar que é um dos melhores trabalhos de condicionamento e fortalecimento muscular”, comenta Maurício Póvoa Barbosa, ortopedista e médico do esporte da Clínica Orthobone (SP). Que tal voltar da temporada no litoral com pernas incríveis, hein?

Turbine o treino

Além dos movimentos da corrida, os saltos, deslocamentos laterais e zigue-zagues na areia também contribuem para a estabilidade das articulações e a tonificação dos músculos”, conta Maurício Póvoa Barbosa. Ou seja, você fica com as pernas firmes e modeladas. Pode aderir a essas variações sem medo.

Ddetone as calorias

Como na praia a superfície é irregular e macia, o gasto energético para realizar os movimentos é maior”, afirma o especialista. Para se terideia, se em uma hora de corrida na rua você queima 400 calorias, na areia pode detonar cerca de 600.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 301 

O artigo Correr na praia queima 600 calorias em 1 hora – em Clube da Corrida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/clube-da-corrida/correr-na-praia-queima-600-calorias-em-1-hora/7255

Deixe uma resposta