Conheça treino e dieta para trabalhar quadril e coxas – em Mulher de Corpo

Texto: Leonardo Valle | Adaptação: Nathália Henrique



Conheça treino e dieta para trabalhar quadril e coxas 

Foto: Caio Mello

Quer saber como trabalhar quadrilcoxas? Então, confira dicas de alimentação e treino ideal para o seu tipo de corpo. “A pessoa com esse biotipo tende a desencadear alterações circulatórias e hormonais. São comuns dores nas pernas e inchaço”, diz Natana dos Santos nutricionista do Herbarium (SP).

Dieta: beba chá de hibisco. “Ele é um grande mobilizador da gordura localizada. Além disso, também ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no tecido adiposo e a melhorar a retenção de líquidos, que é comum neste biotipo”, indica Fernanda Vaz, nutricionista da Clínica Patrícia Davidson Haiat (RJ). Consuma até quatro xícaras por dia.

Treino: foque no circuito. O objetivo aqui é eliminar os estoques de gordura nas áreas das coxas e dos glúteos. Para isso, alterne dois ou três exercícios de musculação com uma atividade na esteira. Esta última pode ser substituída por step, corda ou bicicleta para potencializar os resultados.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309

O artigo Conheça treino e dieta para trabalhar quadril e coxas – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/conheca-treino-e-dieta-para-trabalhar-quadril-e-coxas/6982

Deixe uma resposta