Conheça os programas de reciclagem das marcas de cosméticos

Você sabia que os resíduos cosméticos são considerados resíduos químicos? E sendo assim, precisam de um tratamento específico para não ter impactos negativos no ambiente? Hoje te apresento alguns programas de reciclagem de marcas de cosméticos. E dentre eles, alguns que dão incentivos extras para o consumidor. Ou seja, você ganha ao devolver embalagens vazias.

Programas de reciclagem: Back to MAC

Acho que a ação mais conhecida entre os clientes é o Programa de Reciclagem Back-To-M·A·C. Nele o cliente leva 6 embalagens vazias de produtos MAC até uma loja e ganha um batom da MAC em troca. Mas as embalagens aceitas no programa de reciclagem precisam ser de plástico ou de vidro. Segundo a própria marca, a empresa coprocessou 12 toneladas de embalagens no Brasil em 2020.

Boti Recicla

O Boti Recicla é um projeto que transforma as embalagens vazias e as reutiliza em outros setores do Boticário e em iniciativas espalhadas pelo Brasil. Para participar, leve 3 ou mais embalagens vazias de cosméticos de qualquer marca até um dos pontos de coleta da marca. Então como incentivo, o consumidor ganha R$15 de desconto em compras acima de R$120.

As embalagens são coletadas por transportadoras e enfim levadas para cooperativas homologadas que fazem a separação do material e envio para reciclagem.

Recicla quem disse, berenice?

A marca conta que o programa Recicla da QDB garante o descarte correto das embalagens vazias de maquiagem. Dizem também que ajuda a gerar renda para diversas famílias de cooperativas parceiras.

Para participar, junte 5 embalagens quem disse, berenice? da lista de embalagens participantes. E então troque em um dos pontos de coleta por um batom cremoso ou líquido. Mas também existe a possibilidade de trocar 3 embalagens de qualquer marca de maquiagem por 15% de desconto em um item da marca quem disse, berenice?.

As embalagens vazias serão encaminhadas às cooperativas homologadas pelo Grupo Boticário, para enfim transformação em matéria-prima e reaproveitamento em outros ciclos produtivos.

Logística Reversa Natura&Co

Segundo a empresa, com início em agosto de 2020, já foi coletado 20 toneladas de embalagens que receberam descarte adequado. Para participar, leve seus itens vazios para qualquer uma das 60 lojas Natura ou um dos 33 estabelecimentos The Body Shop espalhados pelo Brasil. Mas a ação é válida para embalagens das quatro marcas do grupo Natura&Co: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

Porém, não é claro se a marca dá algum incentivo ao consumidor para a devolução dos itens. No site, eles dizem que: “a oferta de produtos e serviços àqueles que destinarem embalagens às nossas lojas passa a contar com um novo mecanismo. E acontecerá conforme campanhas e ações promocionais que poderão ser realizadas em diferentes momentos ao longo do ano”.

Back to Clinique

A cada 4 embalagens vazia de produtos Clinique que você levar nas lojas físicas, você troca por um BATOM.
Reciclagem de embalagens

The Beauty Box

Leve 5 embalagens vazias de qualquer produto comercializado pela Beautybox em uma das lojas. Além de ajudar no descarte correto das embalagens e na geração de renda para as cooperativas, você ainda ganha um brinde.

O post Conheça os programas de reciclagem das marcas de cosméticos apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta