Conheça os benefícios do picolé – em Nutrição

Você sabia que o nosso organismo tem o incrível poder de absorver os nutrientes do picolé? Confira as calorias e os benefícios dessa delícia gelada

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique



Conheça os benefícios do picolé

Foto: Fábio Mangabeira

Pode parecer difícil de acreditar, mas ao apreciar um picolé, seu organismo aproveita e absorve os benefícios que cada sabor oferece. É ou não é uma maravilha? Confira: 

Limão – 45 cal. Graças à vitamina C, auxilia na produção de colágeno e manda o envelhecimento precoce para bem longe. A proteção ao coração fica por conta do magnésio.

Melancia – 44 cal. É fonte de vitamina A, nutriente que deixa a pele bonita, e também de licopeno, potente antioxidante associado à prevenção da hipertensão arterial.

Maracujá – 51 cal. É uma excelente fonte de cálcio, importante para os ossos, dentes e perda de peso. O ferro em sua fórmula ainda garante a boa oxigenação das células.

Abacaxi – 64 cal. Contém bromelina, que auxilia na digestão e no combate à celulite. Quer mais? Ela entra na briga contra os radicais livres e dribla os efeitos do tempo.


Milho-verde – 87 cal. Por ser um carboidrato, é uma ótima fonte de energia. Nele você também encontra a luteína, que cuida dos olhos.

Coco queimado – 108 cal. Concentra gordura saturada, mono e poli-insaturada, cujas pesquisas recentes apontam dar uma ajuda no emagrecimento.

Chocolate – 103 cal. O cacau é um poderoso antioxidante relacionado ao combate de doenças cardiovasculares. Também libera serotonina, hormônio que melhora o humor.

Leite condensado – 93 cal. Por ser muito doce e fornecer energia pura, é ideal para quando as taxas de açúcar no sangue caem.

Morango – 80 cal. Seu ácido fólico protege o DNA e detona a anemia. Já a vitamina C é responsável pela produção de colágeno, que combate o envelhecimento.

Uva – 54 cal. Rica em antocianinas, tem efeito anti-inflamatório, previne o câncer e protege um de nossos órgãos mais vitais, o coração. 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 301

O artigo Conheça os benefícios do picolé – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/conheca-os-beneficios-do-picole/7004

Deixe uma resposta