Conheça os benefícios da biomassa de banana verde – em Nutrição

Saiba quais são os benefícios da biomassa de banana verde

Por Ana Paula de Araujo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde traz muitos benefícios

para o seu corpo e dieta

Foto: Marcelo Resende

Biomassa de banana verde: Pode até parecer estranho, mas o purê obtido da fruta bem verde vai revolucionar sua dieta.

A polpa é considerada funcional graças à sua riqueza em amido resistente — que, ao ser fermentado no intestino grosso, produz ácidos graxos que melhoram a saúde do cólon e favorecem o crescimento de bactérias do bem na região.

“Com isso, há melhora na absorção de nutrientes, tornando a biomassa um aperfeiçoador metabólico natural. Já no fígado, eles contribuem com a inibição da produção de colesterol”, assegura Carolina Favaron, nutricionista da La Pianezza (SP).

Como se não bastasse, o purê é fonte de potássio, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, manganês e zinco, assim como vitaminas A, C e do complexo B. Por ser fonte de fibras, também reduz o índice glicêmico dos alimentos em que é adicionado, o que a deixa sem fome por mais tempo. Ah, e ele é isento de glúten, ou seja, está liberado para quem eliminou esta proteína do cardápio.

“A biomassa pode ser adicionada a qualquer preparação, seja doce ou salgada. Pode ser utilizada em sopas, molhos, feijão, sucos, shakes, recheios de tortas e até brigadeiro”, conta a profissional. E fique tranquila: você nem vai sentir o sabor da banana, que aparece só depois da maturação da fruta.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 308

O artigo Conheça os benefícios da biomassa de banana verde – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/conheca-os-beneficios-da-biomassa-de-banana-verde/6476

Deixe uma resposta