Conheça os alimentos que contribuem para aumentar a fertilidade – em Nutrição

Veja o que comer para aumentar as chances de o teste de gravidez marcar positivo

Reportagem: Ivonete Lucirio/ Foto: Danilo Borges



alimentos que aumentam a fertilidade

As propriedades encontradas em alguns alimentos podem 
contribuir para aumentar as chances da mulher engravidar
Foto: Danilo Borges 

Aveia
Ajuda o sistema nervoso a trabalhar melhor, reduz a ansiedade, fornece energia e acredita-se que tenha efeitos afrodisíacos.

Chá-verde

“Aumenta as chances tanto do homem quanto da mulher, porque ajuda a combater o estresse oxidativo devido à presença de bioflavonoides, importantes para a manutenção de óvulos e espermatozoides saudáveis”, explica Liliane Oppermann, nutróloga (SP).

Ostras e frutos do mar

São riquíssimos em zinco, mineral que contribui para a boa formação dos hormônios sexuais, principalmente os masculinos. São importantes para os homens porque participam da formação do sêmen, além de colaborarem com a produção e a secreção da testosterona.


Castanhas

“Cheias de ômegas 3, 6 e 9, revertem possíveis inflamações no organismo que atrapalham a fertilidade”, diz Inty Davidson, nutricionista (SP). “Isso sem falar que são fontes de selênio, um poderoso antioxidante, e zinco, ingrediente indispensável para a formação dos hormônios”, completa.

Inhame

Testes feitos em ratos, realizados nos Estados Unidos, mostram que o vegetal leva a um aumento na taxa de fecundidade. Acredita-se que ele estimule a produção de mais de um óvulo por ciclo reprodutivo. Mas ainda não se sabe muito bem por que isso acontece. 

O artigo Conheça os alimentos que contribuem para aumentar a fertilidade – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/conheca-os-alimentos-que-contribuem-para-aumentar-a-fertilidade/3326

Deixe uma resposta