Conheça os alimentos que ajudam e os que atrapalham sua dieta – em Nutrição

Comer de forma inadequada pode sabotar os resultados dos exercícios. Fique
atenta aos alimentos que ajudam e os que atrapalham sua dieta e não jogue fora todo o seu esforço

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique



Conheça os alimentos que ajudam e os que arapalham sua dieta

Foto: Danilo Borges

Acrescente alimentos funcionais

Além do alto valor nutritivo, eles são benéficos à saúde, diminuindo o risco de doenças como câncer, diabetes, hipertensão. Aposte em arroz integral, aveia, cevada, trigo, quinoa, amaranto, farinha de banana-verde, cerejas, amora, framboesa, uva roxa, mirtilo e peixes como sardinha, salmão e atum.

Evite carboidratos refinados

Isso aumenta a liberação de insulina no organismo, o que contribui para a formação de estoque de tecido adiposo”, explica Antonieta Cavalli, nutricionista da academia Contours (SP). Fique longe de pães, massas, molhos, doces e refrigerantes. 


Consuma proteínas de alto valor biológico

Elas são essenciais para a construção dos músculos por sua alta concentração de aminoácidos. Aposte em carnes, peixes, leite e derivados, ovo, feijão, soja, grão-de-bico, lentilha e ervilha.

Invista em termogênicos

Alimentos assim aceleram o metabolismo, turbinam a queima calórica e ajudam a reduzir a gordura corporal. Aposte em pimenta vermelha, chá-verde, guaraná em pó, cafeína, gengibre, mostarda, canela e cravo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 301

O artigo Conheça os alimentos que ajudam e os que atrapalham sua dieta – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/conheca-os-alimentos-que-ajudam-e-os-que-atrapalham-sua-dieta/7257

Deixe uma resposta