Conheça opções saudáveis das guloseimas mais desejadas – em Nutrição

As vezes é difícil resistir a uma guloseima, não é mesmo? Por isso, selecionamos 6 opções saudáveis das maiores tentações. Confira!

Texto: Caroline Randmer | Adaptação: Nathália Henrique



Conheça opções saudáveis das guloseimas mais desejadas

Foto: Shutterstock

Nem toda guloseima faz mal ao organismo. Para derrubar essa teoria, selecionamos seis opções pra lá de apetitosas — umas que estão sendo desenvolvidas e outras que já podem ser encontradas em lojas especializadas — para fazer o seu dia muito mais gostoso e saudável


Cubo de caramelo

Não gosta de leite? Experimente uma dessas delícias, enriquecidas com 500 mg de cálcio, o equivalente a um copo inteiro da bebida. Essa quantidade representa metade da recomendação diária do mineral, essencial para a manutenção de ossos e dentes.

Cookie

O biscoito, que já existe no sabor de laranja com chocolate, é feito à base de soja e apresenta altos níveis de colágeno hidrolisado, antioxidantes, vitaminas A, E e D, zinco e selênio. Também é indicado para quem quer uma tez mais bonita, mas é intolerante ao glúten, pois não apresenta a proteína.

Brigadeiro

A semana da TPM chegou e você daria tudo por um desses. Mas aí você se lembra de que o doce é uma bomba de calorias vazias e desiste. Apague essa ideia da cabeça, pois logo, logo você poderá comprar uma versão do brigadeiro com colágeno hidrolisado, vitamina C, selênio e licopeno. Juntos, esses nutrientes dão mais brilho à pele, amenizam as rugas e ainda protegem contra os danos causados pelos raios ultravioletas.

Água vitaminada

São seis versões, cada uma com vitaminas e minerais diferentes. A da beleza, por exemplo, fortalece unhas e cabelo, enquanto a da atenção aumenta a capacidade de concentração. Já a antifadiga acaba com o cansaço físico e mental. E a da energia estimula o corpo e acelera o metabolismo.

Cappuccino

Esta é outra bebida que pode ser encontrada em mais de uma variação. O Balanciene, por conter magnésio, zinco e ácido fólico, controla os sintomas da TPM. O Fibriana tem um altíssimo teorde fibras e auxilia no funcionamento do intestino. E o Vitamiene forneceas vitaminas A, C, D, E, H, PP,B5, B6, B1, B2 e B12, necessárias para o equilíbrio do organismo.

Iogurte grego

O que é feito com frutas vermelhas contém extrato de cranberry e, por isso, atua contra infecções do sistema urinário (cistite), algo muito comum entre as mulheres. E o que usa frutas amarelas é fonte de betacaroteno e antioxidantes, contribuindo para a saúde da pele, do cabelo e das unhas.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 300

O artigo Conheça opções saudáveis das guloseimas mais desejadas – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/conheca-opcoes-saudaveis-das-guloseimas-mais-desejadas/7023

Deixe uma resposta