Conheça as causas da celulite – em Cuidados com o corpo

Você conhece o motivo para o surgimento da celulite? Dermatologistas revelam quais são as causas dos indesejáveis furinhos. Descubra!

Texto: Luciana Hruby e Helô Oliveira | Adaptação: Nathália Henrique



Conheça as causas da celulite

Foto: Christian Parente

Livrar-se de vez da celulite é desejo de nove em cada dez mulheres, já que é praticamente impossível não tê-la, seja qual for o grau, durante toda a vida. “Ela é uma condição estética ligada intimamente à anatomia do tecido subcutâneo feminino. A configuração das células de gordura, maiores e mais retangulares que as dos homens, separadas por travas que ligam a pele ao músculo, favorece que elas se projetem na superfície da tez, resultando no famoso aspecto acolchoado”, esclarece Doris Hexsel, dermatologista e autora do livro Anticelulite (RS). Não pense, porém, que a gordura localizada é a única culpada pelo problema.

Outro fator importante é o hormônio feminino que mesmo as mulheres que não estão acima do peso têm. Predisposição genética e hábitos também influenciam”, acrescenta Maria Bussade, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SP). Apesar disso, a tecnologia (e a sua disciplina, claro) está a seu favor para vencer essa luta.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 310

O artigo Conheça as causas da celulite – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/conheca-as-causas-da-celulite/7069

Deixe uma resposta