Conheça a técnica de micropigmentação que camufla as estrias – em Cuidados com o corpo

Dê adeus às indesejáveis marcas! A técnica de pigmentação é capaz de disfarçar todos os tipos de estrias em qualquer lugar do corpo. Aposte!

Reportagem: Monique Zagari Garcia



micropigmentacao-estrias

O tratamento estimula o processo de produção de fibras e circulação nas estrias
Foto: Danilo Borges 

Estrias: quem gosta delas? As indesejáveis marcas atingem principalmente o bumbum, seios e barriga de mais de 70% da mulherada – sendo este um dos problemas estéticos que mais a preocupam. São diversas as opções que o mercado oferece para amenizar o problema, mas algo que recentemente vem conquistando o público feminino é a técnica de camuflagem que visa tratar as estrias. A micropigmentadora Vanessa Silveira (SP), mestre em Micropigmentação Fio a Fio 3D explica que a técnica é um método de pigmentação que visa cobrir cicatrizes, tatuagens, manchas claras e imperfeições na pele, trazendo resultados muito satisfatórios. “Trata-se de uma técnica simples, em que a intenção é estimular o processo de produção de fibras e circulação nas estrias”, completa Gislene Prestes, micropigmentadora do Instituto Vanessa Silveira (SP).

Segundo Gislene, o procedimento consiste em anestesiar o local com lidocaína 4% (anestesia sem efeitos colaterais), deixando-o em repouso por meia hora, e em seguida introduzir a agulha na pele a ser trabalhada, que estimulam o local e acentuam a regeneração do tecido, fazendo com que a produção de fibras seja maior na região. O procedimento é dividido em duas etapas: inicialmente, o local é pigmentado em um tom neutralizante e, conforme o tipo das estrias, o resultado já surpreende nesta fase. Após essa etapa, a técnica passa a camuflar a região com o tom de pele da mulher, fazendo com que o branco da estria não apareça, disfarçando totalmente a cicatriz. “A técnica é capaz de disfarçar todos os tipos de estrias e em qualquer lugar do corpo, mesmo com a pele bronzeada”, garante Vanessa.


A expert ainda ressalta que a técnica deve ser aplicada com muito cuidado: “O profissional deve conhecer bem os fototipos da pele, além da melanina e a colorimetria dos pigmentos utilizados. O uso do material de qualidade (pigmentos, dermógrafo, agulha), associado ao profissionalismo e bom senso estético do micropigmentador são condições relevantes para o sucesso do procedimento”, acredita. Além disso, Gislene afirma que, desde que não ocorram alterações no peso da pessoa, o processo é permanente

Uma vez que o procedimento seja finalizado, existem alguns cuidados que a mulher deve adotar: “É importante que a cliente não exponha a área trabalhada ao sol, não coma frutos do mar, higienize a região com soro fisiológico e use creme cicatrizante Bepantol. Também deve ter cuidado com traumas e roupas que veste, para que não ocorram infecções no local”, orienta Gislene.

 

 

O artigo Conheça a técnica de micropigmentação que camufla as estrias – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/conheca-a-tecnica-de-micropigmentacao-que-camufla-as-estrias/3105

Deixe uma resposta