Como usar óleo no cabelo: o segredo para fios descoloridos e saudáveis

Se tem um assunto sobre o qual falo muito por aqui é como usar óleo no cabelo, né? Já falei especificamente sobre óleos vegetais, como óleo de coco, por exemplo, mas hoje quero falar sobre óleos específicos para cabelo. Ou seja, produtos feitos para esse fim, não óleos vegetais puros.

Como tenho cabelo descolorido há muito tempo, eu sempre soube da importância desses óleos nos cuidados com os fios. Mas seeempre vi pessoas – cabeleireiros, profissionais, rótulos de produtos e etc – indicando aplicar “algumas gotinhas” de óleo nas pontas dos cabelos e pronto. Mas foi só quando passei a aplicar muito mais que as tais gotinhas que eu vi meu cabelo mudando. Nos últimos meses, venho usando como vou relatar aqui nesse post – e com certeza esse hábito foi um dos responsáveis por manter meus fios saudáveis. Mesmo longos, consegui manter os fios macios e as pontas saudáveis (na medida do possível!).

Como usar óleo no cabelo

Para começar, alguns dos óleos que eu mais gosto de usar são esses abaixo. Amo os da Wella, Sebastian e L’oréal. Esse da Kérastase é o mais novo por aqui, então ainda estou em processo de testes. Além desses, também gosto do Óleo Extraordinário da Elseve, dos óleos da Amend e dos da Eudora, em especial o da linha Nutri Diamond. Pode escolher o que preferir ou achar melhor.

Quando usar?

Bom, atualmente eu passo óleos no cabelo todos os dias, mesmo que só lave um dia sim, um dia não. Como comentei, tenho os fios descoloridos, o que faz com que as pontas sejam bastante ressecadas.

Aí o que eu faço é o seguinte:

Depois de lavar os fios normalmente, saio do banho, removo o excesso de água dos fios com uma toalha e penteio bem (uso a Wet Detangler, seeempre). Aí eu aplico um pouco de leave-in (tenho usado o GE Beauty) com mais ou menos uns quatro pumps de óleo, focando no comprimento e pontas. Deixo secar naturalmente.Quando o cabelo estiver uns 90% seco, aplico mais uns dois pumps, focando nas pontas. Deixo secar ou seco com uma escova. Se fiz esse processo todo de manhã, à noite, antes de dormir, aplico mais uns dois pumps de óleo. Se lavei à noite, aí deixo pro outro dia. No dia seguinte à noite, aplico mais um pouco – se for lavar no próximo dia pela manhã, aplico mais quantidade. Lavo de novo e recomeço todo o processo haha.

Basicamente é isso. Meu cabelo absorve tudo sem problemas. Mas também já estou habituada às quantidades – pra mim funciona assim!

Como usar óleo no cabelo: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

O post Como usar óleo no cabelo: o segredo para fios descoloridos e saudáveis apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta