Como Tratar Estrias com Óleos Naturais

A matéria Como Tratar Estrias com Óleos Naturais você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Há tempos, a Lô escreveu um ótimo artigo contando como ela se livrou de suas estrias. Ela explicou que estrias têm cura e demonstrou como ela usou o Dermaroller.

dermaroller estrias

 

Em termos de tratamentos caseiros, o Dermaroller é sem dúvida, o melhor aliado na luta contra estrias. Como já expliquei antes no artigo sobre o Bio Oil, para tratar cicatrizes é preciso que você as “machuque”, só assim as células continuam regenerando a área que seu organismo já havia considerado curada. Estrias são cicatrizes profundas na derme (abaixo da epiderme) e por isso requerem métodos mais invasivos para serem reparadas.

O dermaroller é capaz de chegar a derme e causar estresse na região de forma segura. Assim sua pele recebe o sinal de que tal área ainda precisa ser reparada e é assim que você consegue finalmente eliminar as estrias. O processo é longo e pode ser até mesmo doloroso. Há várias formas de usar o dermaroller para tratar estrias e não é preciso usar cremes caros para que o tratamento seja eficaz.

Óleos naturais possuem ativos em alta concentração e muitas vezes são melhores do que cremes que contém apenas uma fração do princípio ativo e um monte de conservantes e óleo mineral.

Óleo de calêndula é muito usado em homeopatia e é um excelente hidratante e cicatrizante. Ele é também conhecido como Souci e é à base de Calendula Officinallis. Óleo de Tamanu também possui essas propriedades e é ainda um ótimo antisséptico e antibacteriano.

oleos para estrias

 

Você pode usar o Dermaroller e óleos naturais para combater as estrias:

  • Use Dermaroller de 1,5mm a cada 3 semanas.
  • Use Creme anestesiante, como o Emla (importado) logo antes de usar o dermaroller
  • Use Sérum de Vitamina C a cada 2 dias nas estrias (não use logo após usar o dermaroller, porque arde) – ajuda na produção de colágeno.
  • Use uma mistura de Óleo de Tamanu, Óleo de Coco e Óleo de Calêndula logo antes de usar o Dermaroller e logo depois, massageando bem a pele e também todos os dias.

A combinação de óleos naturais e dermaroller é realmente potente contra estrias.

O artigo Como Tratar Estrias com Óleos Naturais foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/como-tratar-estrias-com-oleos-naturais.html

Deixe uma resposta