Como suavizar as marcas de catapora – em Cuidados com o rosto

Você se incomoda com as cicatrizes causadas pela catapora? Então, fique livre das marcas com procedimentos estéticos que promovem a regeneração da pele. Confira!

Texto: Heloísa Noronha | Adaptação: Nathália Henrique



Como suavizar as marcas de catapora

Foto: Priscila Prade

As vaidosas de plantão sabem muito bem o quanto é difícil olhar no espelho e enxergar cicatrizes de catapora. Embora minúsculas, em uma quantidade razoável os buraquinhos podem comprometer, sim, a beleza do rosto. Felizmente, há técnicas estéticas capazes de surtir bons resultados. “Cicatrizes de catapora são lesões em que temos uma depressão na pele com aderência aos planos profundos por meio de um pequeno feixe de fibrose, fazendo-a ter um aspecto côncavo”, explica a dermatologista Fabiana Simões Pietro (SP).

Precisamos associar dois métodos no tratamento. Um deles é a subcisão, para soltar a fibrose por intermédio de uma agulha especial, e o outro visa à renovação celular profunda. Pode ser o laser fracionado ou o peeling profundo à base de fenol, já que ambos promovem a retração da pele e a regeneração a partir da derme, aumentando o viço e a elasticidade”, completa a especialista.

Os dois métodos podem ser associados e o número de sessões depende da quantidade e da profundidade das cicatrizes. Em geral, são necessárias três, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas. A junção desses procedimentos também costuma ser usada para minimizar marcas de acne e aquelas provocadas por picadas de insetos.

O artigo Como suavizar as marcas de catapora – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/como-suavizar-as-marcas-de-catapora/7791

Deixe uma resposta