Como Se Livrar de Uma Espinha Gigante em 24 Horas

A matéria Como Se Livrar de Uma Espinha Gigante em 24 Horas você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Se você acompanha o blog, sabe que eu lido com pele oleosa e acnoleica. Porém, ultimamente, minha pele anda ótima! Eu nunca usei tretinoína ou nada do tipo, sempre optei por tratamentos menos invasivos e mais naturais, depois eu falo da minha rotina atual de cuidados com a pele, pois o post de hoje é sobre como acabar com uma espinha monstro da noite para o dia.

Será que isso é possível? Em primeiro lugar, a espinha monstro que aparece de um dia para o outro e custa a sair é geralmente uma espinha cística. Com esse tipo de espinha, não há tratamento tópico que dê jeito. A única maneira de se livrar dela rapidamente é com uma drenagem ou injeção de cortisona diretamente nos cistos feitas por um dermatologista.

O termo técnico para este procedimento é a injeção de corticóide intralesional onde um dermatologista usa uma agulha bem fininha para injetar o esteróide na área afetada. O procedimento é bem rápido e os efeitos aparecem dentro de 24 horas. O cortisona é um esteróide, mas como nesses casos ele é administrado localmente, não apresentem efeitos colaterais quando usados esporadicamente. importantes. Você pode notar apenas uma descoloração na pele ou dor localizada, nada mais. tratamento com cortisona

Então se você ganhou de presente uma espinha gigante cística 2 dias antes da sua formatura, corre no dermatologista. Muitos médicos aceitam pacientes nesses casos sem hora marcada, pois o procedimento é bem rápido e simples. Os preços variam muito entre $30 e $100 reais por aplicação. acne cistica diagrama

Esta é a única opção que é realmente eficaz e quase imediata. Porém, este é o PB e eu não resisto uma opção caseira, DIY. Então, se você é cabeça-dura e não quer ir ao dermatologista, você pode tentar tratar a espinha cística com uma pomada de sulfoictiolato de amônio, também conhecida como ictiol e ibuprofeno (Advil).

Ictiol é incrível e é capaz de “trazer para fora” impurezas e infecções da pele. É usado para tratar furúnculos, picadas e farpas e também ajuda a tratar acne cística. Lave bem a pele, coloque a pomada de ictiol sobre a espinha, cubra com um band-aid, deixe a noite toda. No dia seguinte, retire o band-aid, lave a pele e passe o ibuprofeno diretamente na espinha. Veja como neste artigo. Á noite, use a pomada de ictiol novamente, repetindo todo o procedimento. Eventualmente, você poderá espremer a espinha cística sem muito esforço, pois o pus virá à tona.

Muito nojenta essa coisa toda, mas espinhas são assim mesmo… Agora você tem algumas escolhas. Eu sei o quanto é frustrante e até deprimente ter espinhas e infelizmente não existe uma poção mágica que as elimine instantaneamente. Tem uma espinha gigante? Respire fundo, tenha calma, não esprema ou machuque a pele e trate-a da forma correta.

O artigo Como Se Livrar de Uma Espinha Gigante em 24 Horas foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/como-se-livrar-de-uma-espinha-gigante-em-24-horas.html

Deixe uma resposta