Como Saber Se um Condicionador ou Máscara é Realmente Bom

A matéria Como Saber Se um Condicionador ou Máscara é Realmente Bom você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu ando obcecada por poliquartênios!! É um polímero de carga positiva que neutraliza a carga negativa dos cabelos causada por shampoo, química, proteína, etc. O poliquartênio faz as cutículas dos fios ficarem bem fechadinhas e ele ainda é um agente catiônico, condicionante que deixa o cabelo hidratado, sedoso, bem comportado e sem frizz. Os poliquartênios formam um filme sobre os fios que assim ficam hidratados, protegidos e alinhados. São também hidrossolúveis, ou seja, não deixam resíduos e são liberados para quem faz no poo ou low poo.

Não é uma maravilha de ingrediente? Eles são usados em muitos produtos para cabelo, inclusive em shampoos, mas beneficiam mais os fios quando presentes em condicionadores, máscaras capilares ou leave-ins. Os poliquartênios mais eficazes são os mais densos, denominados por números mais altos, como 32, 37 ou 74.

Clique na imagem a seguir para ampliá-la:

produtos com poliquartenioOs produtos acima contem poliquartênios. O Kerastase Nutritive Nectar Thermique Protective Agent, um protetor térmico, possui poliquartênio 4. O L’Occitane Repairing Mask e a máscara L’Oreal Total Repair 5 possuem poliquartênio 37.

Poliquartênios de maior densidade (de números maiores) são mais hidratantes e mais eficazes. No vídeo abaixo, eu falo mais sobre poliquartênios e de como escolher um bom condicionador ou máscara capilar. Você, PBéte esperta, já deve ter sacado: olhe a fórmula e procure por poliquartênios de alta densidade. Ele são excelentes para todos os tipos de cabelo, não pesam, não acumulam e com certeza, levam seu condicionador à outro nível!

 

curls unleashed condicionador

Na foto acima, meu condicionador queridinho do momento, o Curls Unleashed, mencionado no vídeo. Meu cabelo é liso, mas esse condicionador é bom demais para TODOS os tipos de cabelo, apesar da marca focar nas cacheadas . Veja o poliquartênio 37 bem no início da fórmula, ou seja a marca não economizou nos polímeros. Ele faz meus fios derreterem no chuveiro e eles ficam lindos, sedosos, macios e brilhantes após o banho. Um show de condicionador e custou menos de $15 dólares na farmácia!

Bora caçar poliquartênios, meninas! Não consegui encontrar nenhuma marca brasileira que tenha o ingrediente listado na fórmula, mas acredito que existam opções no Brasil. Conto com vocês para montar uma boa lista de produtos com poliquartênios.

O artigo Como Saber Se um Condicionador ou Máscara é Realmente Bom foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/como-saber-se-um-condicionador-ou-mascara-e-realmente-bom.html

Deixe uma resposta