Como funciona a dieta das proteínas – em Dieta de emergência

Confira porque essa dieta é tão eficaz e siga o cardápio indicado por nossa especialista



dieta das proteínas

O frango grelhado é uma das opções de carnes magras que
são indispensáveis na dieta
Foto: Danilo Borges 

A dieta das proteínas baseia-se em aumentar o consumo de proteínas e diminuir o consumo de carboidratos. De acordo com Emilia Ribeiro, nutricionista do Frozen Spa congelados light, os alimentos protéicos demoram mais tempo a serem digeridos e absorvidos pelo organismo, por isso, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a vontade de ingerir doces e alimentos mais calóricos. “Geralmente a fonte de energia que o nosso organismo utiliza é o carboidrato; com a demora na digestão das proteínas na dieta e redução de ingestão de carboidratos, o organismo passa a usar outras fontes de energia, entre elas a gordura, o que ajuda à perda de peso“.

 Mas antes de iniciar a dieta é necessário passar por uma avaliação com um nutricionista, pois como não se trata de uma dieta equilibrada, alguns especialistas suspeitam que ela possa levar ao aumento do colesterol e do ácido úrico e ao surgimento de problemas renais. “Além disso, em algumas pessoas esse processo de utilização de energia pode liberar substâncias tóxicas no organismo, causando dores de cabeça, tontura, fraqueza e náuseas, principalmente no início da dieta”, completa Emilia.

A especialista ainda indica: “Prefira carnes magras, frango e peixe – o peixe em especial conta com um benefício extra: o ácido graxo ômega 3. Evite carnes gordas. Prefira o azeite de oliva, a amêndoa e o abacate e evite manteiga e outros alimentos gordurosos ricos em gorduras saturadas e gorduras trans. Por último, não deixe de consumir carboidratos complexos, ricos em fibras.”

Confira um cardápio simples indicado pela nutricionista!

Café da manhã

Café com leite semidesnatado
Torrada integral
Presunto magro
Queijo branco light

Colação

 Iogurte natural desnatado com essência de baunilha

Almoço

File de frango com ervas finas
Cottage com orégano
Lentilhas cozidas ao azeite

Lanche

Café com leite semidesnatado
Torrada integral
Peito de peru cozido

Jantar

Filé de peixe assado com coentro
Clara cozida com salsinha
Purê de grãos de soja com amêndoas

Ceia

Chá de camomila
Polenguinho light

 

O artigo Como funciona a dieta das proteínas – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/como-funciona-a-dieta-das-proteinas/3090

Deixe uma resposta