Como ficar mais disposta para o treino – em Nutrição

Quer se livrar do cansaço e ter mais energia para malhar? Então, veja as dicas para ficar mais disposta no treino

Por Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Kelly Miyazato



Como ficar mais disposta para o treino
Foto Estúdio Escala | Thiago Xavier 

Maca Peruana

O que é 
Tubérculo oriundo dos Andes peruanos.

Benefícios
Além de ser fonte de carboidratos complexos e fibras, ele é rico em vitaminas B1 e B2 e ferro, nutrientes que garantem vigor físico — seja para arrasar até a última série de seu treino ou para se livrar daquele cansaço que bate no fim do dia. Outras substâncias do bem que também se destacam são o cálcio, o magnésio, o zinco e o selênio e os ômegas 6 e 9, que previnem a temida osteoporose, regulam os níveis de colesterol e dão aquela força para o sistema imunológico. Como se não bastasse, a novidade tem fama de afrodisíaca, já que estimula o fluxo sanguíneo na zona pélvica e torna os espermatozoides mais eficientes — não à toa ela também é conhecida como Ginseng dos Andes e Viagra dos Incas. 

Na dieta 
Acrescente uma colher (sobremesa) da versão em pó em seus sucos ou shakes favoritos — uma vez ao dia é suficiente. Ou, ainda, consuma a versão em pílulas de acordo com a indicação do rótulo. 

Onde encontrar 
Lojas de produtos naturais.

Contraindicações
Gestantes.

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309

O artigo Como ficar mais disposta para o treino – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/como-ficar-mais-disposta-para-o-treino/7030

Deixe uma resposta