Como fazer uma festa menos calórica – em Nutrição

Veja dicas para você fazer uma festa light e comemore com as amigas sem peso na consciência!

Texto Redação | Foto Divulgação



Como fazer uma festa menos calórica

Vai fazer uma festa para reunir as amigas mas está com peso na consciência de sair da dieta? Muita calma nessa hora! É possível preparar deliciosos peticos lights e super gostosos sem ter que abrir mão do seu cardápio! “Ter hábitos saudáveis não significa abrir mão de bons pratos, reuniões e comemorações! Mas não se deve assossiar comemorações com alimentação desregrada. “Comemorar o aniversário ou fazer uma festa para as amigas de forma saudável representa o cuidado que temos com os nossos convidados também!”, avalia o nutricionista da Apetit Serviços de Alimentação, Julio Marin.

Como fazer uma festa light

 


Substituindo alimentos! É necessário ser bem criteriosa na hora de definir o menu. “Troque frituras por preparações assadas, refrigerantes por sucos naturais, águas saborizadas (com rodelas de laranja ou limão siciliano com hortelã) ou chás gelados com frutas que, além de serem menos calóricos, são mais saudáveis”, sugere o nutricionista.

 

Lanches saudáveis

Opte pelos sanduíches naturais e wraps recheados com: cottage, ricota, queijo minas, cream cheese, peito de peru, atum, frango, alface, rúcula, cenoura e pepino. Uma boa alternativa para festas à noite é uma barca com sushis e sashimis”, sugere Marin.

Doces e bolos saudáveis

As frutas são ótimas pedidas para festas em qualquer horário! “Invista nos espetinhos de frutas, canudinhos de frutas secas. Já os bolos, aposte no bolo de sorvete a base de iogurte natural com caldas de frutas da época”, indica o nutricionista.

Se você não dispensa bebidas alcoólicas, aposte no “vinho ou saquerinha de frutas”.

 

O artigo Como fazer uma festa menos calórica – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/como-fazer-uma-festa-menos-calorica/6160

Deixe uma resposta