Como fazer um detox no couro cabeludo usando argila

[#item_full_content]

Sabe aqueles dias em que a gente sente que o cabelo está pesado, oleoso ou que parece que o shampoo não tem limpado tão bem? Pois bem, hoje vou sugerir uma forma simples e super eficiente de fazer um detox no couro cabeludo! Você só precisa de argila em pó pura (sim, precisa ser essa, não adianta tentar com máscaras já prontas) e água.

Detox no couro cabeludo

Basicamente, fazer esse detox é a mesma coisa que fazer uma máscara facial de argila. Ou seja, você mistura argila em pó pura com água (melhor usar filtrada, mineral ou água termal) até obter uma pastinha homogênea. A mistura precisa ficar cremosa sem ficar muito densa, mas também não pode ficar muito líquida. É só ir misturando aos poucos até chegar na textura ideal.

Depois disso, você pode usar um pincel (tipo aqueles de pintar o cabelo ou um pincel de silicone) para aplicar a mistura no couro cabeludo. Vá fazendo divisões das mechas com um pente para ajudar. É bom focar a aplicação bem no couro cabeludo mesmo – obviamente a argila vai pegar um pouquinho no cabelo, mas evite derrubar muito produto na região dos fios para não ressecá-los demais.

Aí é só aguardar uns 15 minutos e depois tomar banho normalmente. A argila sai com facilidade na água do chuveiro e aí você lava com seu shampoo e condicionador de costume. O resultado é cabelo soltinho e couro cabeludo limpo e sem impurezas. Pode fazer esse processo a cada dez ou 15 dias.

Que tipo de argila?

Eu uso argila branca, pois era a que eu tinha aqui em pó pura. Além disso, essa é a mais versátil delas e serve para todos os tipos de pele e couro cabeludo – inclusive as sensíveis. Mas pode ser qualquer argila que você preferir. Se tiver o cabelo muito oleoso, uma boa ideia é fazer com a verde ou amarela, por exemplo. Quem tem a pele muito sensível pode usar a rosa ou a vermelha. E quem quiser pode ainda colocar algumas gotinhas de óleo essencial na mistura antes de aplicar – como melaleuca para controlar a oleosidade, por exemplo.

É importante sempre buscar por uma marca de boa qualidade – e se for comprar à granel, prefira uma loja que também seja de confiança. Eu gosto muito das argilas da Cativa Natureza – a que estou usando é deles.

Como fazer? Em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

O post Como fazer um detox no couro cabeludo usando argila apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta