Como fazer Hidratante para Pele Seca – Com Fragrâncias Naturais

A matéria Como fazer Hidratante para Pele Seca – Com Fragrâncias Naturais você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Estive lendo os e-mails que recebo constantemente de leitoras sobre a receita de bepantol e glicerina para peles seca e com dermatite e percebi que poderia ir um pouco além. O bepantol não tem cheiro agradável e, nós que sofremos com a pele seca e com dermatites, não somos obrigadas a sair por aí com aquele cheirinho de bepantol que é RUIM! Afinal de contas, quem vai fazer o efeito de hidratação permanente é a glicerina e não o bepantol como muitas pensam. O bepantol  está lá na fórmula só para agir como cicatrizante, por isso, acho que podemos usar a dupla pela noite e, pela manhã, adicionarmos um cheirinho fresco e agradável a nossa pele, o que acham?

O que me motivou a escrever esse artigo foi uma mãe que estava muito triste por sua filha dizer que gostaria de dormir e nunca mais acordar, pois não suportava mais a dermatite atópica, não suportava mais o cheiro ruim que ela causava, a aparência feia e a pele soltando do corpo. Para uma adolescente, isso deve ser a pior coisa do mundo, ter que viver coberta, com mangas longas e calças. A mãe me falou que estava muito feliz em ter conhecido o PB e ter lido uma receitinha tão fácil que fez a filha voltar a sorrir.

Pensando nela, achei que poderia  arrumar um jeitinho da fórmula ficar usável pela manhã também e adicionar um cheirinho agradável! O problema com peles secas e com dermatites é que , a maioria dos hidratantes com fragrâncias pode provocar uma reação alérgica e, para quem tem esse problema, seria como jogar o tratamento de 1 ano no lixo!

Li os comentários da leitora Wanessa Moreira, que diz estar espalhando a receitinha de glicerina e bepantol para as amigas e estão adorando os resultados.  Então, pensei: ninguém deve gostar de andar com esse cheirinho de bepantol nas ruas. O cheirinho é tão forte que, mesmo sendo a menor parte da fórmula ( para cada 3 partes de glicerina, uma de bepantol), ele impregna! A glicerina sozinha não tem cheiro de nada! Só é doce!  Se aqueles óleos hidratantes cheirosos que nós sabemos bem a marca, realmente, tivessem o poder de hidratação e regeneração da glicerina, seria um sucesso!  Não seja por isso!  A qui no PB não existe “SE”. Vamos fazer um!!

A dica é simples! Pegue o seu vidrinho de glicerina e acrescente óleos essenciais! Deixe o bepantol de lado pela manhã e mergulhe em lavandas!  Glicerina+óleos essenciais! Delícia para a pele!

Para cada vidrinho de glicerina, você pode acrescentar quanto desejar de óleo essencial de lavanda. Eu indico a lavanda por vários motivos:

O Óleo Essencial de Lavanda tem uma fragrância doce e familiar e é um dos óleos mais usados na Aromaterapia. Ajuda a equilibrar o sistema nervoso, a aliviar dores de cabeça e a diminuir a insônia. Também é um excelente anti-séptico, cicatrizante e pode ser usado em queimaduras, feridas, picadas, dermatites e qualquer tipo de inflamação de pele. Ele  ajuda a equilibrar o sistema nervoso, a aliviar dores de cabeça e a diminuir a insônia. Também é um excelente anti-séptico, cicatrizante e pode ser usado em queimaduras, feridas, picadas, dermatites e qualquer tipo de inflamação de pele. É um excelente citofilático (regeneração das células da pele) e isso  explica porque o óleo essencial de Lavanda é provavelmente o mais eficaz para queimaduras. Como anti-séptico-antiflogístico-cicatrizante, a lavanda é um dos melhores óleos para se usar sobre feridas inflamadas e infectadas e sobre úlceras.

O artigo Como fazer Hidratante para Pele Seca – Com Fragrâncias Naturais foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/como-fazer-hidratante-para-pele-seca-com-fragrancias-naturais.html

Deixe uma resposta