Como aplicar cremes e pomadas em cada região do corpo – em Cuidados com o corpo

Com os movimentos certos, é possível potencializar o resultado do produto e garantir uma tez linda e saudável

Reportagem: Monique Zagari Garcia



como-aplicar-cremes-pomadas-da- maneira-correta

“A aplicação correta dos cremes e pomadas resulta em sua melhor absorção e maior

aproveitamento dos benefícios que os produtos oferecem”, diz a dermatologista Miriam Sabino

As pomadas e cremes são grandes aliados da mulher quando o assunto é tratar a tez. No entanto, ambos possuem uma maneira correta de serem aplicados nas diferentes regiões do corpo, exigindo movimentos específicos que, quando respeitados, melhoram a absorção de seus componentes e podem potencializar o resultado desejado. A dermatologista Miriam Sabino de Oliveira (SP) lembra que é fundamental que siga corretamente a quantidade necessária e o tempo de duração do tratamento. “O uso exagerado de pomadas e cremes com o intuito de obter um resultado mais rápido pode causar diversos danos à pele, além de atrapalhar o tratamento”, alerta o dermatologista Fernando Passos de Freitas (SP). 

Agora que você já sabe da importância dos movimentos certos na hora da aplicação dos cremes e pomadas, aprenda a aplicá-los em cada região do corpo para potencializar seus resultados. E lembre-se: antes de usá-los, é muito importante que sua pele esteja totalmente limpa!

Olhos

O cuidado deve ser redobrado nessa região. “Com movimentos circulares, seguindo a borda da órbita, aplique o produto de dentro para fora, ajudando assim na drenagem da pálpebra e na diminuição das olheiras”, ensina Miriam. Lembre-se que a pomada deve ser completamente absorvida pela pele.


 

Nariz

De acordo com Fernando, o ideal é aplicar o creme no nariz massageando suavemente de cima para baixo, sem deixar marcas brancas da pomada.

Bochechas

“Faça movimentos circulares partindo das bochechas às extremidades do rosto”, recomenda Fernando.

Lábios

Aplique o produto com movimentos circulares, massageando a borda do vermelhão dos lábios. “O movimento ajuda a estimular o músculo orbicular dos lábios, o que proporciona maior elasticidade e colabora para evitar e minimizar as rugas na região”, revela Miriam.

Queixo

“Comece de baixo para cima e de dentro para fora. Massageie muito bem para prevenir a flacidez”, orienta Fernando.

Testa

“Inicie no centro, levando o creme com movimentos para a letal da fronte com leve pressão lateral. O movimento ajuda a estimular a drenagem linfática na região”, revela Miriam.

Pescoço

“A pomada deve ser aplicada de cima para baixo a fim de estimular a circulação local”, diz Fernando.

Colo

Comece pelo centro e siga em direção aos braços. Se preferir, o produto também pode ser espalhado com movimentos circulares”, informa Fernando.

Abdômen

Realize movimentos circulares da direita para a esquerda. Isso favorece tanto a absorção do creme como estimula os movimentos peristálticos do intestino, o que melhora o seu funcionamento”, conta Miriam.

Bumbum e pernas

“Friccione a pele fazendo leves movimentos circulares com os polegares, alternando a pressão dos dedos para a palma da mão”, orienta Fernando. 


 




 

O artigo Como aplicar cremes e pomadas em cada região do corpo – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/como-aplicar-cremes-e-pomadas-em-cada-regiao-do-corpo/3213

Deixe uma resposta