Como Acabar com Marcas de Espinhas e Rugas – Tratamento com Dermaroller

A matéria Como Acabar com Marcas de Espinhas e Rugas – Tratamento com Dermaroller
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


O artigo sobre os efeitos do Roacutan é um dos mais acessados aqui no PB e uma das perguntas mais frequentes é “Roacutan tira marcas de espinha?” – a resposta é não, infelizmente. Roacutan é um remédio muito efetivo (porém pode causar vários efeitos colaterais) para eliminar acne e a produção excessiva de sebo, mas não trata as cicatrizes causadas pela acne.

Para tratar cicatrizes e marcas de espinha é preciso fazer com que a pele se regenere e isso pode ser atingido através da indução percutânea de colágeno, ou seja, o uso do dermaroller.

Para mais informações sobre o assunto eu conversei com o Dr. Leonard Miller, M.D. do Boston Centre for Aesthetic Medicine, uma clínica afiliada a Harvard Medical School especializada em rejuvenescimento e regeneração da pele.

Como funciona o Dermaroller?

O uso do Dermaroler estimula a produção de colágeno utilizando os processos naturais de restauração da cútis. O processo de cicatrização normal tem como objetivo atingir a regeneração mínima da pele, suficiente para evitar contaminação, mas com o dermaroller o processo regenerativo da pele pode ser total. O dermaroller continuamente destrói a epiderme, para que a pele continue se regenerando até que esta fique completamente uniforme (sem cicatrizes).

Feita da forma correta, esta destruição da epiderme não causa danos na pele, pelo contrário, o dermaroller causa efeitos regenerativos beneficiais. O uso do dermaroller é menos agressivo do que o uso de peelings e lasers e pode ser usado por um período maior, assim trazendo resultados melhores.

Como usar o Dermaroller no Rosto

O dermaroller faz uso de agulhas cirúrgicas para penetrar a superfície da pele e reconstruir o tecido conjuntivo sob cicatrizes e rugas. Isso causa um trauma superficial na pele que faz com que o colágeno antigo das marcas e cicatrizes seja substituído por colágeno novo.

O Dermaroller para o rosto deve ser o que tem agulhas de 1.5mm. Veja abaixo o método mais aconselhável:

  1. Lave o rosto com um sabonete líquido
  2. Esterilize o dermaroller com álcool 70%
  3. Anestesie a pele com gelo ou um anestésico em creme
  4. Pressione o dermaroller na pele movendo-do de cima para baixo, de um lado para o outro e diagonalmente sobre a área a ser tratada (role 20 vezes em cada direção)
  5. A pele então estará inchada e é normal que certas áreas sangrem um pouco, limpe a pele com um algodão umedecido em água filtrada até parar de sangrar
  6. Lave o rosto com sabonete líquido misturado ao óleo de malaleuca (anti bactericida)
  7. Aplique Vitamina A e Vitamina C em óleo sobre a pele tratada (aplicação de Vitamina A e Vitamina C topicamente aumenta a produção de colágeno)

O tratamento pode ser feito uma vez por mês e as vitaminas A e C devem ser aplicadas topicamente diariamente. É normal sentir um pouco de durante o tratamento, mas esta é tolerável. É preciso usar protetor solar fator 30 todos os dias e reaplicá-lo a cada 2 horas.

Este tratamento é muito eficaz contra marcas de acne, rugas, hiperpigmentação, marcas de catapora e outras cicatrizes na face.

O dermaroller também pode ser usado para tratar varizes, estrias e celulite. O processo para isso é o mesmo, seguindo o princípio de regeneração cutânea através da reposição de colágeno.

Muito obrigada Dr. Miller e sua assistente, Maryanne Murray pelas informações valiosas e atenção. Eu estou seriamente considerando este tratamento para as marcas de espinha no meu rosto e rugas de expressão que já começaram a aparecer, pode deixar que contarei os detalhes aqui no PB!

O artigo Como Acabar com Marcas de Espinhas e Rugas – Tratamento com Dermaroller
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/como-acabar-com-marcas-de-espinhas-e-rugas-tratamento-com-dermaroller.html

Deixe uma resposta