Comer doce no café da manhã ajuda a emagrecer, diz pesquisa – em Nutrição

Uma nova pesquisa, realizada na Universidade de Tel Aviv, comprovou que quem come doce no café da manhã tem mais facilidade de perder e manter o peso



Brownie

Comer bolo ou biscoito no café da manhã ajuda a manter-se longe da compulsão
alimentar ao longo do dia
Foto: SXC

 


Atenção, formigas de plantão: doce no café da manhã emagrece! Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Tel Aviv, um café da manhã composto por carboidratos, proteínas e um docinho ajuda perder peso e não recuperá-lo novamente.  

 

No estudo, que durou 4 meses, os voluntários perderam cerca de 15 kg. Aqueles que não ingeriram doce no café da manhã recuperaram cerca de 11 kg, enquanto aqueles que adotaram alguma guloseima (bolo ou biscoito, por exemplo) continuaram emagrecendo e não engordaram novamente.

Na conclusão dos especialistas, o doce inserido no café da manhã ajuda a conter a compulsão por alimentos calóricos ao longo do dia. A tática tem efeito parecido com a dieta das proteínas, que também sacia a fome e diminui a compulsão.

O artigo Comer doce no café da manhã ajuda a emagrecer, diz pesquisa – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/comer-doce-no-cafe-da-manha-ajuda-a-emagrecer-diz-pesquisa/2403

Deixe uma resposta