Combata a TPM com alimentação saudável – em Nutrição

Saiba como fazer uma alimentação saudável que combate as alterações emocionais causadas pela TPM

Por Nathália Henrique



Combata a TPM com alimentação saudável

Foto: Danilo Borges

A TPM é capaz de causar alterações no quadro emocional, nos hábitos alimentares e no estilo de vida. Ana Luisa Vilela, nutróloga da Clínica SlimForm de SP, explica como fazer uma alimentação saudável para ajudar a administrar essa tensão.

Alguns alimentos diuréticos podem ser utilizados no controle emocional: pepino, melão, melancia e abacaxi, que diminuem a sensação de inchaço nesse período. Fibras e grãos também são recomendados e podem ser encontrados no pão integral, na granola, linhaça, aveia e trigo, que ajudam para o bom funcionamento do intestino”, conta. 

A ansiedade e a famosa vontade de comer doces durante o período também é um problema. Para controlar, a dica é ingerir frutas e barras de cereais. “O consumo excessivo de doces e cafeína servem apenas para satisfação momentânea” afirma a nutróloga. Segundo ela, o problema fica maior depois da ingestão desses alimentos. “O efeito de satisfação passa, e depois vem a conseqüência negativa: pele oleosa e alguns quilos a mais”, prevê a médica.

O artigo Combata a TPM com alimentação saudável – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/combata-a-tpm-com-alimentacao-saudavel/5923

Deixe uma resposta