Chineses criam o “desafio do umbigo” para saber se a pessoa precisa emagrecer

Veja a matéria completa sobre Chineses criam o “desafio do umbigo” para saber se a pessoa precisa emagrecer e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

O “desafio do umbigo” já foi citado mais de 130 milhões de vezes na rede social chinesa Weibo, uma versão local do Twitter, e consiste em tentar tocar o umbigo, passando o braço por trás das costas.

Chineses postam selfies tentando tocar o umbigo
Reprodução/Daily Mail

Segundo os participantes, que compartilham selfies mostrando que conseguiram cumprir o desafio, quem toca o umbigo está em boa forma. Caso contrário, a pessoa precisaria perder peso. Celebridades chinesas, inclusive, entraram na brincadeira.

Um personal trainer chinês, Xie Wei, entrevistado pelo jornal britânico Daily Mail, contesta a alegação de que o simples ato de tocar o umbigo seria capaz de determinar se a pessoa está em boa forma.

Ele explica que conseguir cumprir o desafio depende de três fatores. “O primeiro é se a pessoa é magra. O segundo, se tem braços longos. O terceiro fator é ter boa flexibilidade”. Ele mesmo afirma não ter conseguido tocar o umbigo.

O personal trainer disse ainda que homens com barriga de tanquinho provavelmente não conseguiriam cumprir o desafio.

Veja algumas fotos do “desafio do umbigo” na galeria abaixo:

Chineses fazem 'desafio do umbigo' para provar boa forma. Foto: Reprodução/Daily MailChineses fazem 'desafio do umbigo' para provar boa forma. Foto: Reprodução/Daily MailChineses fazem 'desafio do umbigo' para provar boa forma. Foto: Reprodução/Daily MailChineses fazem 'desafio do umbigo' para provar boa forma. Foto: Reprodução/Daily MailChineses fazem 'desafio do umbigo' para provar boa forma. Foto: Reprodução/Daily MailChineses fazem 'desafio do umbigo' para provar boa forma. Foto: Reprodução/Daily MailChineses fazem 'desafio do umbigo' para provar boa forma. Foto: Reprodução/Daily MailChineses fazem 'desafio do umbigo' para provar boa forma. Foto: Reprodução/Daily MailChineses fazem 'desafio do umbigo' para provar boa forma. Foto: Reprodução/Daily Mail

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE

O artigo Chineses criam o “desafio do umbigo” para saber se a pessoa precisa emagrecer foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/4727250b/sc/19/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cbemestar0C20A150E0A60E110Cchinesas0Ecriam0Eo0Edesafio0Edo0Eumbigo0Epara0Esaber0Ese0Ea0Epessoa0Eprecisa0Eemagrecer0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta