Cheirosa para o “Marido” (da cabeça aos pés): Perfumes para Cabelos e Áreas Íntimas

A matéria Cheirosa para o “Marido” (da cabeça aos pés): Perfumes para Cabelos e Áreas Íntimas você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Outro dia estava falando com um amigo sobre a importância de estar sempre linda e cheirosa pro maridinho. Bom, na verdade, ele é que estava reclamando sobre o “pavor” dele de casar com uma mulher e depois ela aparecer todo santo dia de  bigundin nos cabelos, touca de meia e “coque”. Eu morri de rir dele, em plena madrugada, e ele falava sério, muito sério! Quando eu não esperava rir mais ele veio com outra pérola sobre chegar em casa e encontrar a esposa com cheiro de cebola, todos os dias. Eu ri mais um bom tempo. Ri MUITO, na verdade. Ai, ai…

homem mal cheiro

Por outro lado, lembrei-me de conversar com minha melhor amiga e comadre e de ouvi-la dizer que iria cortar os longos e lindos cabelos e, em seguida, afirmar que o que a deixava mais feliz era saber que ela poderia pintar o cabelo até de verde que o marido dela jamais iria reclamar, pois, para ele, de qualquer jeito estava bom, desde que ela o amasse. E olha que já são longos anos de casamento, quando todos dizem já ter acabado o período em que a paixão inicial dura! Ele ainda manda SMS quando está no trabalho, dizendo que está com saudades, compra presentes e saem pra namorar, só os dois.

Me peguei pensando nestes dois casos e não há como não comparar, certo? Me pareceu que um sabe o que é amar e o outro não. Sei lá… Homens!  Como eu não sou boa em falar sobre relacionamentos, não sou casada, não sou psicóloga e não sou a Bru, que faz muita falta aqui no blog, com seus artigos sobre amor e vida conjugal, vou me concentrar em apenas dar umas dicas sobre como fixar o perfume mais tempo na pele, nos cabelos e como manter a região vaginal protegida, perfumada e saudável, além, é claro, de explicar como tirar aquele cheiro de “cebola” que meu amigo enjoado tanto reclamou! Aliás, um beijão pra esse chato, o Dé, que me inspirou este artigo!

 

1-Sabonetes, Perfumes e desodorantes íntimos:

Vou falar disso só pra complementar o assunto do “pavor” do meu amigo Dé. Há muito tempo os sabonetes íntimos já estão no mercado e há muitas opções tão boas e mais baratas que o Dermacyd. E nessa onda de produtos para a higiene íntima, desodorantes e perfumes também já estão no mercado há tempos. Um pouco mais “escondidos”, é verdade, mas estão.  Os da Victoria´s Secret são os mais famosos, mas há muitos nacionais e baratinhos até mesmo naquelas revistas que vendem cosméticos.

A Sofisticatto cosméticos tem uma linha completa e 3 opções de fragrâncias (menta, erva doce e sedução).  Eles  são formulados para não irritar, é claro, mas a região genital feminina é muito delicada e é preciso ter cautela. “O excesso ou a falta de higiene e a utilização de produtos inapropriados alteram as defesas locais, favorecendo o ataque de germes como a clamídia, protagonista de infecções pélvicas que podem comprometer a fertilidade”, segundo o ginecologista César Eduardo Fernandes, da Faculdade de Medicina do ABC.  Como sempre,  a chave é o equilíbrio.

Se não quiser abrir mão de um shampoo completamente livre de sulfatos e quiser um perfume a mais nos seus cabelos, sem apelar  e borrifar seu próprio perfume (cheio de álcool e que vai ressecar seus fios) o JOHNSON’S baby Sabonete Líquido Glicerinado- da Cabeça aos Pés- é uma ótima opção pois, além de ser livre de sulfatos, não tem o cheiro marcante e você pode usar uma máscara capilar bem perfumada como a de Cacau e e Leite de Avelã da Éh depois.

Cacau e leite de avelã não é a linha oficial extraperfume da Éh (a oficial é de flor de lótus e eu não gosto nem do cheiro, nem do efeito nos fios, mas lembro de haver outra linha extraperfume deles de chocolate branco e era edição limitada, se não me engano). Adoro o perfume prolongado dessa máscara  e, sempre que a uso, deixo por 20 minutos no meu cabelo, com plástico filme. Ela é bem siliconada e eu gosto desse efeito nas minhas madeixas, apesar de achar que a linha toda não é nada hidratante, estou falando mesmo do perfume maravilhoso que ela deixa!

Para complementar, uso o leave in (com moderação)+ fluido anti frizz e garanto os fios perfumados por muito tempo!  Há muitos perfumes para cabelos no mercado, mas eu não curto muito, por achar que vai confundir com meu perfume e vai ser uma briga de cheiros quando eu passar. Prefiro investir em linhas capilares com fragrâncias agradáveis que fixam bem nos fios e não agridem os olfatos alheios. E, pra falar a verdade, eu tento equilibrar as notas das linhas que uso nos cabelos com as notas do perfume do dia.

produtos para ficar cheirosa da cabeca aos pes

3- Como tirar o “odor” de cebola, alho e temperos das mãos:

Falar disso sem lembrar e rir do meu amigo Dé é impossível, mas vamos lá! Esfregar as mãos em aço inoxidável funciona até certo ponto. No site Buyincoins.com tem até uma pedra de aço (Steinless Steal Soap) legalzinha por pouco mais de $1 dólar.  Se a coisa estiver feia, esfregue pó de café nas mãos, esfolie com açúcar e depois lave novamente pra não ficar com cheiro de café, pro seu marido chato não reclamar também! (RISOS).  Isso remove qualquer odor. Antes que me perguntem, a culpa pelo chororô que a cebola causa é de Alinases, Sulfóxido de aminoácido, Ácido sulfénico, Sin-propanetial-S-óxidonuma, solução de ácido sulfúrico e uma longa e chata história de enzima, decomposições e gases. Eu sei que vocês detestam quando eu começo a ter preguiça de falar de química, mas, resumindo, cortar a cebola no jato da torneira ainda é a melhor opção para evitar lágrimas.

 como remover o cheiro de ceola das maos

 

4- Como fazer o perfume fixar por mais tempo:

O truque pra fixar o perfume na pele por mais tempo é um só: usar um hidratante antes de borrifar o perfume. Eu tenho a pele seca e é muito difícil um perfume fixar bem na minha pele. Já fiz uma lista aqui no blog sobre os perfumes com maior fixação que já encontrei (http://www.produtosdebeleza.com/perfumes-que-duram-24-horas.html) e essa semana, experimentei o Anais Anais, da Cacharel, que deve entrar nessa listinha também. Como eu não posso usar perfumes muito fortes  e com notas pesadas aqui no meu nordeste, quando quero que o “meu cheirinho” dure mais, borrifo um pouco na roupa e na nuca (levando um pouquinho para os cabelos, sem exageros, pra não ressecá-los). Aí sim, dura muito, sem precisar retocar.

perfumes de longa duracao

Talvez meu amigo Dé esteja exagerando, mas vamos combinar que ele tem um pouco de razão, né? Se cuidar e ficar linda pro maridão não é uma obrigação é um prazer! Vê-lo chegar em casa, feliz por te ver tão bem… A carinha dele de surpresa vale o trabalho! Fora os beijos que você vai ganhar a mais!  Só não esqueçam de fazer isso por vocês mesmas, por prazer em se cuidar, e não por outro alguém, que dá tudo certo! O companheiro feliz é conseqüência do seu amor próprio!

 

Beijos da Lô!

O artigo Cheirosa para o “Marido” (da cabeça aos pés): Perfumes para Cabelos e Áreas Íntimas foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/cheirosa-para-o-marido-da-cabeca-aos-pes-perfumes-para-cabelos-e-areas-intimas.html

Deixe uma resposta