CC Cream promete substituir BB Cream – em Make

O CC Cream é febre no mercado asiático e pode ser usado no lugar da base, primer e até do recém-chegado BB Cream

Reportagem: Caroline Sarmento



cc-cream

CC Cream promete deixar a pele com aspecto natural, além de hidratar, proteger,

clarear e ter efeito antioxidante
Foto:Danilo Borges

O BB Cream nem bem chegou ao Brasil e já existe um possível substituto do produto. O Color Control Cream ou Complet Correction Cream, conhecido também como CC Cream, chega ao mercado como uma evolução do Blemish Balm Cream.

“O CC Cream é a mistura de hidratante, FPS (fator de proteção solar), primer e base em uma só composição. O Color Control é a versão potente do BB Cream, porém, mais completo e eficaz”, afirma Kellen Oliveira, maquiadora do salão Fusion Hair (SP).


Para quem ainda não se atualizou, o BB Cream chegou há pouco tempo no mercado prometendo substituir a base. A composição do produto é mais leve e trata melhor a pele. Entretanto, o BB Cream não é um make, mas sim, um item dermatológico para uso de pós-pelling, mesmo sendo usado como substituto da base.

Daí, a diferença entre os dois produtos. O CC Cream é make e foi desenvolvido para cobrir, hidratar e proteger a pele. De acordo com Kellen, o produto também tem uma cobertura mais leve que a base. “Ao contrário do BB Cream, o Color Control tem propriedades hidratantes com ação antioxidante”, acrescenta a maquiadora.

Com pigmentos que uniformizam a cor da pele a expert no assunto também explica que o CC Cream tem mais opções de cores, maior fixação, ação clareadora e oil free. “O BB Cream e CC Cream são a tendência do momento. Alías, esse tipo de produto é chamado por nós maquiadores de maquiagens Naked Skin, traduzido do inglês, makes “pele nua”, pois deixam o look com um efeito natural na tez”, afirma a maquiadora.

Onde encontrar o CC Cream?

Se pretender correr para as prateleiras em busca do CC Cream, fique sabendo que ainda não existem marcas que disponibilizaram suas vendas de Color Control no Brasil. Entretanto, recentemente a Chanel lançou uma versão na moda asiática que possivelmente pode chegar aos solos tupiniquins, mas ainda nada foi confirmado.

O artigo CC Cream promete substituir BB Cream – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/cc-cream-promete-substituir-bb-cream/2712

Deixe uma resposta