Carmex Faz Mal para os Lábios

A matéria Carmex Faz Mal para os Lábios você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

O inverno está prestes a chegar e isso aumenta significantemente o uso de lip balms. Carmex se tornou queridinho de muitos blogs de um tempo pra cá e isso popularizou o produto pelo Brasil afora. Carmex é um lip balm muito barato nos EUA, mas seu preço aumenta bastante ao chegar às mãos do consumidor brasileiro, que não deveria estar gastando grana nesse produto cheio de ingredientes que fazem mal aos seus lábios.

Carmex possui vários ingredientes que ressecam os lábios e que podem até mesmo enfraquecer os músculos da boca com o tempo.

Esse são:carmex formula

  • menthol
  • canphor
  • phenol
  • ácido salicílico

Por que diabos colocariam ácido salicílico, um ingrediente que controla a oleosidade da pele, em um lip balm? Bem, a ideia é que ácido salicílico promove a cicatrização mais rápida, mas no caso dos lábios, acaba causando mais danos do que benefícios.

Menthol, camphor e phenol dão aquela sensação de frescor, aquela ardidinha boa ao contato, porém essa sensação é apenas temporária. Logo, seus lábios ficam ainda mais ressecados do que antes e você aplica o lip balm novamente – assim, Carmex vende mais produtos!

Há muitas teorias de conspiração sobre a Carmex. Muitos alegam que a empresa usa fibras de vidro em seus lip balms…mas eu acho que isso não passa de uma lenda urbana. No entanto, eu acredito nos efeitos estudados e comprovados de certos ingredientes que a marca realmente usa em seus lip balms e por isso não recomendo Carmex.

E não é só o lip balm Carmex que faz mal para seus lábios. Muitas outras marcas usam menthol e outros ingredientes que ressecam os lábios em suas fórmulas, como o Baby Lips Medicated da Maybelline.

A história de ficar viciada em lip balm, acaba sendo verdade, pois certos produtos criam um ciclo vicioso – você usa em lábios ressecados, esses ressecam ainda mais, você usa mais lip balm e isso se repete infinitamente! Conheço meninas que reaplicam lip balm mais de 50 vezes ao dia!

Carmex-lip-balm1O que fazer para quebrar o ciclo? Elementar minha cara leitora – leiam os rótulos! Procure por ingredientes do bem, como: manteiga de caritê, mel, cêra de abelha, vaselina, dimethicone, ceramidas, lanolina e protetor solar.

Usar apenas vaselina pura é melhor do que usar lip balms que possuem ingredientes nocivos.

Se torne uma consumidora esperta – se uma blogueira diz que ama tal produto e que você deve porque deve se endividar mais ainda no cartão de crédito e fazer esse maravilhoso investimento que irá mudar a sua vida, blá, blá, blá… pergunte por quê? Porque eu amei o cheiro, a embalagem, etc não são respostas suficientes, especialmente quando certos produtos podem colocar sua saúde em jogo.

O artigo Carmex Faz Mal para os Lábios foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/carmex-faz-mal-para-os-labios.html

Deixe uma resposta