Cão ajuda menino autista a expressar sentimentos pela 1ª vez

Veja a matéria completa sobre Cão ajuda menino autista a expressar sentimentos pela 1ª vez e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

BBC

Um menino britânico de seis anos de idade está conseguindo contornar o seu autismo e expressar sentimentos pela primeira vez graças a um “cão companheiro”.

A companheira de Oliver, a cachorra Lucy, foi treinada por um programa de cães-guia não para acompanhar cegos, mas para ser um “buddy dog”.

“Lucy mudou a vida (de Oliver) desde o momento em que chegou. Desde o começo, todas as vezes que Oliver tinha uma crise, nós chamávamos a Lucy e ela vinha e se deitava perto dele e o acalmava. O efeito que ela tem nele é incrível”, disse a mãe do menino, Sarah Smith.

Segundo Sarah, depois da chegada do animal, Oliver até já disse para a mãe que a amava.

A organização Guide Dogs, cujo programa paralelo se chama Buddy Dogs, afirma que estes cães companheiros podem melhorar a qualidade de vida de uma criança, aumentar sua confiança e autoestima, aumentar os níveis de exercício e evitar o isolamento.

Clique no link abaixo e assista ao vídeo


Cão ajuda menino autista a expressar sentimentos pela 1ª vez


Cão ajuda menino autista a expressar sentimentos pela 1ª vez
BBC

O artigo Cão ajuda menino autista a expressar sentimentos pela 1ª vez foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/428dd940/sc/14/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A150E0A10E210Ccao0Eajuda0Emenino0Eautista0Ea0Eexpressar0Esentimentos0Epela0E10Evez0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta